5.02.2006

Plano "desvia" heli para o Alandroal

..." No distrito de Évora, verifica-se um aumento de 53 por cento dos recursos no terreno no período de Verão em relação ao ano passado.
Já na Primavera, esse aumento atinge os 71 por cento. "...

..." Além disso, o helicóptero adstrito à região será desviado
de Viana do Alentejo para o Alandroal, já que se trata de uma zona com mais incêndios de maiores dimensões, além de permitir ainda atingir «mais áreas de maior risco comparado», indica o plano. "...

Ler mais em: portugaldiario.iol.pt

11 comentários:

Anónimo disse...

lá se vai o nosso querido chopper, agora já n há visitas aéreas aqui da zona.Logo este ano que eu queria dar uma volta :(.
Acho q se há areas mais afectadas pelos fogos do que aqui que se mobilizem os meios para os combater.abraços

Anónimo disse...

O(a) amigo(a)sabe o que diz?
Sabe qual o raio de acção? Sabe também que se calhar o "chopper" ainda tem que vir abastecer de água aqui a Viana? Não sabe pois não? Gastáva-se menos tendo-o aqui, pois está perto de muitos pontos de água, ou vai à sua piscina? E, dos passeios essa é nova!Se tiver um incêndio no q é seu, se for daqui, telefone para o Alandroal.

Anónimo disse...

Boa!
Abraços para os BV de Viana.

Anónimo disse...

Boa estratégia, assim a pouco e pouco vamos tendo instalações de apoio aos "helis" espalhadas por todo o País. Quanto a abastecer, não há problema que eles conseguem-no fazer de facto na minha piscina.

Anónimo disse...

Considere-se feliz por ter piscina, se calhar no seu sítio toda a gente tem! Aqui somos pobres! nem todos podemos falar assim...

Anónimo disse...

ó meu granda animal(o amigo).só sabe é dizer porcaria to a ver. se lá há mais incendios o heli deve ir pa lá e tenho plena consciencia da automonia de um aparelho daqueles.n fale só por falar.tb há pessoas lá q teem terrenos e se são mais afectadas acho q se devem mobilizar os meios.por sim ate as companhias do norte deviam vir pa proteger o seu rabinho. isto é só gente parva :S

Anónimo disse...

Passou-se

Anónimo disse...

"Somos pobres" mas temos dois carros para pendurar as bandeiras; petiscamos todos os dias com os amigos enquanto as Marias ficam em casa a tratar dos filhos; não lemos um único livro mas mamamos as telenovelas todas; vamos ver os os jogos de futebol que nos apetece mas não temos tempo para estar com a família; tens razão somos mesmo muito pobres.
P.S.Já agora camarada, eu sou cá do Concelho de Biana, nado e criado.

Anónimo disse...

Exmº Sinhori Jaquim Fernandes.

Acima de tudo o "amigo" é uma Fera animalesca, xiiiii veja lá se controla essas emoções ou terei que lhe mandar o veterinario municipal a casa para o vacinar contra a raiva. A Presidencia.

Anónimo disse...

hahaha

Anónimo disse...

Deixemo-nos de bairrismos parvos. Azar dos azares os incêndios afinal estão mais perto do Alandroal, para onde o heli foi.De acordo com o mapa de Portugal a serra D'Ossa fica nessa Zona.

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.