7.05.2008

Aceitam-se Comentários


@: Alcáçovas /Os Custos da Assessoria /Comentários

57 comentários:

Anónimo disse...

Já percebi que estes comentários, foram retirados do Blogue ALCÁÇOVAS, cujo link aqui vos deixo: http://alcacovas.blogs.sapo.pt/602330.html#comentarios
Pelo que o peixebanana escreve e também pela crítica do anónimo que se segue, deduz-se que estes comentadores não viram publicados pelo Blog Alcáçovas os seus textos. Pergunto aos visados - quais ….?

Anónimo disse...

Sim, era interessante podermos ler os textos censurados. Venham eles...

Anónimo disse...

Mas quem é o sr. vereador costa da silva para falar em boys for the jobs??? R: um boy do PPD/PSD

que oposiçao é que ele fez em 3 anos de vereador na camara??? R: zero

quantas obras é que daria para fazer no dstrito de evora o tacho que ele teve na ccdra???R: nao sei mas dava pra muitas até tinha direito a motorista.

quem é o sr. costa da silva para o concelho de viana???R: um gajo que veio ca parar de para quedas

quem destrui a concelhia do psd em viana??? R: costa da silva

Anónimo disse...

Diz a dado passo o peixe banana no Post: "O jornaleiro das Alcáçovas" o seguinte: "Caro Costa e Silva"...."Nos últimos dias brinda-nos com a cereja em cima do bolo num post intitulado "Os custos com a acessória”, onde nos é dado a conhecer a sua teoria economicista com cheiro a Ferreira Leite, em que questiona o papel desempenhado pelo Sr. Diamantino sem no entanto nos explicar se foi bom ou mau, se foi em prol da cmva ou da CDU. ......

"Sinceramente como o referi em COMENTÁRIO NÃO PUBLICADO por vossa excelência no seu post, a mim preocupa-me mais quem ganha pouco."...
Ler em: http://peixebanana.blogs.sapo.pt/

Nota: As letras maiúsculas foram colocadas por mim.

Anónimo disse...

os que não estão lá.

Anónimo disse...

para responder ao primeiro comentario.

Anónimo disse...

Caro anónimo ou devo dizer costa da silva, o meu 1º comentário chegou a estar online pelo menos por um para de horas, depois deu sumiço. A mim pareceu-me estranho a censura actuar á posteriori, mas vindo de onde vem não me espantou.

Anónimo disse...

Olha parece que á guerra no galinheiro, será disputa de poder, estes dois até são da mesma cor politica.
Será que o peixe bananaaaa recentemente chegado quer tirar o lugar ao Costa da silva vindouro á já bastante tempo para este concelho.
Vejam lá talvez o mellhor será juntarem-se, para um ser vereador por Alcáçovas e outro por Aguiar.
looool

Anónimo disse...

OS PROVOCADORES ESTÃO AÍ!

Com a chegada do Sr. Diamantino Dias, esta semana, à sede do PCP e na reunião que se seguiu com a presença de um elemento importante das Alcáçovas, discutiu-se entre outras coisas o momento difícil que a CDU Viana atravessa.
Nessa reunião foram definidas novas estratégias de actuação porque o desnorte que grassa na CDU é totaL, face ao fraccionismo emergente.
Assim foi decidido o seguinte:
Primeiro -Há que verificar quem está com a CDU ou quem se passou para o lado do Presidente.
Segundo – A eventual candidatura independente protagonizado pelo eminente autarca, constitui um perigo para a CDU. Foi discutido se ainda haverá ou não espaço de manobra para negociar a sua saída de cena com dignidade para ambas as partes.
Terceiro – Esmagar quanto antes a oposição, identificar os seus “líderes de opinião”, procurar pontos fracos nessas pessoas e aniquilá-las a “qualquer preço”.

Assim, reagem de imediato criando um blogue com um nome “O Tal Viana” para poderem controlar e incitar os seus oponentes – bem hajam!
Também receberam ordens para provocarem neste ou naquele blogue, certas pessoas, numa atitude divisionista, para que a oposição se espartilhe ainda mais.

O perigo para a oposição é real, mas com sobriedade da nossa parte e perspicácia, ultrapassando aquilo que é acessório do essencial e com a experiência e conhecimento acumulada por muitos de nós, estas manobras de diversão, não nos irão desviar de sermos nós a comandar a agenda política do concelho até às próximas eleições, com o único intuito de servir a nossa comunidade.

Para isso TODOS fazemos falta.

Carlos Marighella

Anónimo disse...

Caro Peixe Banana,
Para sua eventual surpresa decidi responder-lhe. Foi tão claro e emocionante a pedir a minha intervenção que decidi responder-lhe. Como sabe, não é muito hábito da minha parte responder a anónimos, mas abro a excepção. As suas preocupações com Aguiar e com o concelho de Viana do Alentejo merecem todo o respeito que eu gostaria de deixar claras algumas opiniões:
1) O post que eu fiz no blog Alcáçovas “Os Custos com a Assessoria” são a minha opinião e reflexão sobre esta matéria bem específica. Não é meu hábito escrever de uma forma agressiva sobre as pessoas, partidos e instituições. Apesar do estilo não lhe agradar, a si e muitas outras pessoas, é a minha forma de escrever;
2) Quanto às questões colocadas são para cada um poder pensar sobre elas e dar a sua opinião. Evidentemente, está lá bem subjacente a minha opinião, basta ler com olhos de ler;
3) Se no blog Alcáçovas não estão totalmente expressas as minhas discordâncias é porque tem sido essa a minha opção, o que não quer dizer que escreva sobre aquilo que me apetecer e de acordo com a minha disponibilidade;
4) Esclareço, também, que estão há vários editores do blog Alcáçovas que nada têm a ver com PSD, por isso o blog é claramente plural. Há quem tente identificá-lo com a oposição à Câmara, mas é uma ideia errada. Só pensam assim porque eu estou lá e sou um responsável do PSD e vereador eleito;
5) Em relação à opinião economicista (tal como entendeu) está redundamente enganado sobre o que está em discussão. Questionam-se discursos e políticas, não o ordenado que o Sr. auferia. Discutem-se também algumas contradições na oratória, nomeadamente os argumentos sobre os “cortes contra o orçamento da autarquia”, assim como, quando se intitulam de jobs for the boys aos elementos dos outros partidos (neste caso ao PSD e PS). Aliás, esta discussão tem uma sequência que já vem longa, talvez não saiba;
6) Quanto às questões editoriais do blog, essas não têm nenhuma intenção jornalística.

Aproveito a oportunidade para lhe deixar o endereço onde poderá ler as actas da Câmara e assim saber quais as opiniões ali expressas sobre as diferentes temáticas discutidas:
http://www.cm-vianadoalentejo.pt/pt/conteudos/gabinete+do+municipe/actas/

Gostaria mais de discutir as minhas opiniões, nomeadamente do seu blog, caso soubesse quem está do outro lado. Como deve compreender, esta é uma “luta” desigual. Apesar da arquitectura (penso que aí é entendido na matéria) que engendrou para me trazer a esta discussão, espero comentar no seu blog (com o meu nome inscrito no texto) sempre que possível.

Lamento desiludi-lo, sei que um recém eleitor de Aguiar deve esperar mais da oposição concelhia. Felizmente que continua com um lugar à espera para assistir às reuniões de câmara (raramente é ocupado) e manifestar as suas opiniões como cidadão deste concelho. De outra forma, pode participar em reuniões do PSD de Viana do Alentejo (facilmente obterá o meu contacto) e aí manifestar as suas preciosas e válidas opiniões.

No entanto, não abandone o seu “Um dia Perfeito para os Peixes Banana” e se possível inscreva o seu nome. Dessa forma, dificilmente cortarão a água aos seus Peixes Banana.

Cumprimentos

António Costa da Silva

in:http://peixebanana.blogs.sapo.pt/8847.html#comentarios

Anónimo disse...

É sempre mesma coisa. O "belo discurso" da tanga, com o supérfluo e acessório a sobressair em detrimento da objectividade. Cansado de saber quem é o homem está ele. Deve se ter fartado de rir, mais os camaradas, com a história da água.

Anónimo disse...

Parabéns Fabi escamastes bem o Peixe.
Mas o gajo é corajoso espera-lhe pela resposta.

Anónimo disse...

Não achei que ele tivesse escamado o Peixe... Bem pode esforçar se que não vai consegui-lo... Ele tem mais jeito e experiência, para outro tipo de escamados ;)
Mas para Vereador com o pelouro da Saúde, não dou por nenhuma informação sobre o estado da saúde no concelho. Por outro lado está muito bem informado em relação ao abastecimento de água e até brinca com a coisa...
Deixe-me dizer lhe uma coisa: uma figura pública deve procurar ter postura e isenção/imparcialidade (entre outros valores) e enquanto tal não deve entrar na vida pessoal dos munícipes e muito menos brincar com factos que lhes estejam associados.
E cá para mim ao fazê-lo não só perde a postura como se põem a jeito, para lhe atirarem umas pedritas ao seu próprio telhado de vidro, tanto quanto sei...
Tenha tento, pelo menos enquanto for figura pública !
Cumprimentos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Sim porque Penetras para a Presidencia da CM de viana é que não. E mais parece que finalmente estamos livres dos Penetras que havia na CM, livres entre aspas porque o das Alcáçovas parece que ainda não está satisfeito e quer mais qualquer coisita, o que será que ele quer, talvez Penetrar outra vez na CM ???
Ou será um daqueles que quer mudar a CM para Alcáçovas?

Anónimo disse...

A quem incomodam os Penetras ou outras peesoas como eles? Será que vocês já se esqeceram quem era o segurança da discoteca, acham que ele tinha mais prestigio na vila do que tem o Rui ou a irmã? Não serão eles pessoas de bem ou só o axtual presidente é que tem prestigio, aliás nem isso soube conservar. O Rui tem trabalho e muito nesta terra, é evidente que não agrada aos mandantes de hoje existirem novas caras, novas ideias e uma coisa é certa eu até penso que será muito bom que um homem com uma visão como a do Rui assuma a liderança da Câmara para acabar com aquela vergonha que hoje está transformada a nossa Câmara....e já agora não pensem que a irmã tem menos capacidade que ele, não tenham medo dos jovens assumam de uma vez por todas que voces só tem um objectivo dominar pela força... chega... de porcaria

Anónimo disse...

Boa boa eu se escrevessem mal de mim também respondia, quanto ao segurança se gosta-ses tanto d`ele como eu não tinhas votado nele.E de facto os manos Penetras (Ou penetrados) tem cá um prestigio no nosso concelho, têm, têm..... e também têm trabalhado muito no nosso concelho, também é verdade, pena é que seja para bloquear o trabalho de quem quer fazer alguma coisa, ó pensam que eu não sei que eles fazem parte do complô de blogueio á CM.
E ele tem uma grande visão de tal maneira que alcansou um tacho na CM lá para Montemor á custa das capacidades dele ( moço muito dotado) ... foi uma pessoa que até já mostrou muito mesmo muito cá no nosso concelho.....é verdade. A mana, rica mana, gosta mesmo do mano ela também pessoa trabalhadora .... Essa sim vai longe ou ia agora talvez se possa dizer que seja uma "Maria que vai com as(os) outras(os).

Anónimo disse...

Conheço o Rui Penetra e não lhe vejo problema nenhum para poder vir a ser candidato a câmara de Viana. é novo tal como outros já foram. tem pouca experiencia tal como outros já tiveram.não prima peça simpatía, tal como outros tambem não primavam antes. é honesto tal como outros eram. È Egenheiro tecnico civil, ou talvez agora já seja licenciado porque se umas e outras que nem tecnicas eram agora exibem o canudo ele provavelmente tambem o terá obtido. (viva bolonha)
Ainda que haja tambem alguns que mesmo com bolonha já há quase 10 anos que tentam arrancar o canudo de DR. e nada...
A questão é muito simples, o actual presidente da câmara que ainda possui o cartão de militante do PCP, porque o partido julga que já são mandatos e desmandos a mais, vai encabeçar uma lista de independentes onde o João Penetra vai voltar a pertencer para depois se ir embora como antes; o Luis Miguel agora chamado a acessor do presidente(para aprender tal como o Rui Penetra em Vendas Novas)será candidato a vereador provavelmente no lugar do Fadista que tem os dias contados. Esta será quase de certeza a lista de independentes(ex-comunistas)com franca possibilidade de ganhar infelizmente graças á falta de oposição. sim que já em 2005 o PCP não queria que o actual presidente fosse candidato mas ele impôs a sua vontade e deu no que deu... marasmo total no concelho. Agora avizinham-se mais 4 anos do mesmo??? do msmo não, pior que aí ninguem o pára com a arrogância e a prepotência a prevalecerem sobre todo e qualquer bom senso o homem quer mostrar que é mesmo insubstituivel... e se calhar consegue... em terra de cegos....

Anónimo disse...

...É POSSIVEL QUE TENHAS RAZÃO SIM...MAS OLHA LÁ, O LUIS MIGUEL NÃO É PARVO NENHUM... NUNCA JOGA PARA PERDER, NÃO TERÁ ELE A ILUSÃO DE ENCABEÇAR ESSA DITA LISTA? SIM PORQUE VAMOS SER CORRECTOS E DIZER QUE ELE SERÁ NESSA POSSIBILIDADE A UNICA MAIS VALIA QUE TERÃO, E NÃO SE VAI FAZER VALER DISSO??? TENHO DUVIDAS...VAMOS FICAR ATENTOS...

Anónimo disse...

Concordo com o ultimo comentário o luis miguel em terceiro, não me parece. Mas também deixem que vos diga rui penetra não obrigado.

Anónimo disse...

Tal como o Peixe Banana outro dia dizia não acredito que o Luis Miguel se meta nisso, tal como Vereador das Alcáçovas, queira voltar, eu não acredito. Já houvi também, é que foram prometidos dois cargos Rui Penetra para Presidente e o Presidente da Junta de Alcáçovas para segundo, só me falta saber quem vem de Aguiar, boa lista não acham, são o dois simpaticos.

Anónimo disse...

o LUIS MIGUEL JÁ TÁ METIDO, SE AINDA NÃO TOMOU POSSE VAI TOMAR DENTRO DE MAIS UMA OU DUAS SEMANAS COMO ACESSOR DO PRESIDENTE. MAS NÃO ME PARECE QUE SER ACESSOR SEJA PARA ELE UM OBJECTIVO, SERÁ PORVENTURA UMA FORMA DE IR MAIS ALEM. AQUELE RAPAZ NÃO ENTRA EM BARCOS Á DERIVA SE NÃO PENSAR QUE PODE VIR A MANOBRAR O LEME!!!!! QUEM TEM RAZÕES PARA ESTAR PREOCUPADA É A CHEFIA DA DASE... DIAS COMPLICADOS SE AVIZINHAM PARA ALGUMAS PESSOAS COM O REGRESSO DO ANTIGO CHEFE DO MESMO SERVIÇO. IRONÍAS... QUANDO ELA CHEGOU ELE SAIU... AGORA ELE REGRESSA...QUEM ARRISCA UM FINAL????

Anónimo disse...

Tal como dizem, também me parece que o homem já está metido, se já tomou posse não sei, mas se ainda não entrou que entre depressa, pois são pessoas como ele que fazem falta ao nosso concelho.Também já me chegou aos houvidos que ele e ela não morrem de amores um pelo outro, se é assim não sei, dizem.

Anónimo disse...

A este concelho faz falta vontade de trabalhar sem amiguismos, para o povo servindo o concelho. será que ainda se lembram como é? o Luis é pessoa a quem o trabalho nunca meteu medo quando passou pela câmara, mas o contexto era diferente nessa altura. o presidente ainda tinha vontade de fazer coisas por viana, ainda não se dava ares de arrogância, ainda estava ao lado dos trabalhadores e não acima deles, ainda tinha prestigio e sobriedade. e hoje será que a realidade ainda é assim? ou apenas chamou o Luis para o povo ver e como ultimo recurso para poder aspirar a concorrer com a tal lista independente? sim que o pcp já sabe que não o quer lá, e como 16 anos são poucos para ele, precisa de mais uns anitos para garantir a aposentação. Eu até apostava numa lista encabeçada pelo Luis, porque com o Pereira é tudo igual ao que temos tido, e agora usa o prestigio do Luis porque o dele próprio já não existe e se ganharem corre com ele como fez agora com os comunistas da câmara. È importante mudar, mas mudar mais que apenas algumas chefias e acessorias... mudar os eleitos que são quem decide da nossa vida aqui no concelho. Venha quem vier...que não sejam os mesmos!

Anónimo disse...

Ainda me lembro sim senhor ele (o Luis Miguel) era um Homem do povo não fazia destinções entre as pessoas, trabalhava com todos e para todos, mas concordo com o ultimo comentário será que hoje no contexto actual o deixarão trabalhar? ou de facto só estão a querer utilizar o nome dele, e do seu prestigio?
Abre bem os olhos amigo se entrares nessa não te deixes comer.
Eu acredito em ti!

Anónimo disse...

No Reino da Contra Informação

Facto
Lóbi da construção civil infiltrado no Partido Comunista e na Câmara Municipal.

Constou
Quando da compra dos terrenos da Fratejo que a quisição do terreno seria paga com a venda do edifício velho à Câmara - dito por alguns dos envolvidos. O negócio corre mal.

Constou
Revisão do Plano Director Municipal será usado para “salvar” o negócio da Fratejo.

Facto
A Câmara Municipal de Viana do Alentejo é investigada pela Policia Judiciária. A Câmara está-se nas tintas para dar contas de tal à população.

Constou
Presidente da Câmara pôs o Diamantino a andar e convidou o arquitecto Pedro para este pôr o lugar à disposição.

Facto
Reunião na sede do PC em Viana na semana passada. João Garcia, o Penetra das Alcáçovas, a mana do Penetra de Viana, o arquitecto Pedro e o famoso Diamantino.

Constou
Luís Miguel para assessor do Estêvão.

Constou
Estêvão para cabeça de lista de Alvito.

Constou
Que afinal são todos amigos uns dos outros e o que é preciso é arranjar uma solução para que todos fiquem bem.

Facto
Nenhumas das pessoas atrás referidas são Comunista.
PS – O facto de alguns terem um cartão a dizer o contrário não é prova de nada!

Contribuinte

Anónimo disse...

Força amigo( Luís) há sempre quem tenha dor de corno, vai em frente que tu consegues cilindrar esse povinho miserável. Deixa-o rastejar, eu estou cá perto por isso quando for preciso posso-te dar uma perninha, desde que não te esqueças da minha comissão.
Abraço

Anónimo disse...

Facto
O também famoso Luís Miguel também estava na reunião acima referida. Tão amigos que nós somos.

Anónimo disse...

É preciso como alguem dizia ter tento na lingua, aqui é nas ideias, não me parece aconselhavel que se fale das pessoas como voces o fazem. Caso tenham razões concretas escrevam e coloquem o nome. É verdade que os seres humanos não são perfeitos, mas que mal existe na mudança, ou em colocar pessoas em outros cargos, será que alguns estão mais interessados em se continuar a emporcalhar o nome da nossa terra. Não se sentem envergonhados da visita da PJ, da desconfiança permanente que existe hoje em relação á Câmara. Nós no Concelho somos pessoas de bem, se uns já mostraram o que valem ou não valem é preciso dar lugar aos outros que contribuam para dignificar esta terra e os nossos orgãos autarquicos. Com sinceridade não sou politico mas gosto muito da minha terra, conheço as pessoas todas e sinto uma enorme tristeza de ver esta situação. Não pode ser porque não se gosta deste(a) ou daquele(a)que temos o direito de esventrar toda a sua personalidade. Viana, Alcaçovas e Aguiar exigem no minimo mais respeito e exigem também se honrem o nome de todos aqueles que deram à nossa terra muito do seu saber e do seu trabalho, faço pois um apelo vamos ter mais respeito por todos.

João do tanque da barca

Anónimo disse...

Amigo João penso que o conheço-o embora este não seja o seu nome completo e deixe-me lhe dizer no fundamental concordo consigo. Mas é preciso também saber que hoje em Viana quando se fala abertamente das coisas e se fazem ligeiras criticas em relação á Câmara à logo quem diga lá estão voces contra o Estevão como se o homem fosse intocavel. O amigo João sabe o clima que existe na Camara em relação aos trabalhadores? Olhe eu trabalho na Câmara à mais de 25 anos e já vi muita coisa mas como aquela situação que hoje temos nunca tinha visto. As pessoas deixaram de ser amigas, existe desconfiança, existe um clima de intimidação, o amigo João conhece as condições do estaleiro e o clima que está lá criado com os trabalhadores? Toda esta situação se criou quando veio trabalhar para a Câmara uma tal Dr.ª Rita vinda do Seixal, a mulher tem uma força, ela é que manda na Câmara, você não imagina o que são os gritos daquela mulher " ou fazem como eu digo ou vou dizer ao Presidente e voces vão ver" como tal esta situação gera muitas complicações, a ela juntaram-se mais duas pessoas que servem apenas de informadoras. O que ali se passa é demasiado grave para não ser levado a sério.Apesar desta grave situação estamos de acordo alguns comentários não ajudam nada a acabar com a crispação e a uma discussão séria desta situação. Muita coisa vai ser preciso falar e encontar soluções mas com ponderação. A Feira das Alcaçovas vais ser mais um teste para as pessoas verem o papel desta mulher e a submissão que à a ela, porquê? A seu tempo todos havemos de saber.

Anónimo disse...

olha, então o presidente da cãmara durante 3 anos entrega os destinos do concelho nas mãos de uma criatura que deve 100% à competência; permite que essa mesma mulher exerça funções de chefia sem estar habilitada a tal;avaliza que no exercicio dessas funçoes a tita senhora persiga difame e vilipendie todos aqueles que não são seus amigos pessoais ou lhe fazem frente de algum modo; permite que a má lingua prevaleça na câmara pela voz dessa mesma pessoa, e agora num passe de magica apaga tudo isso chamando para junto de si o Sr. Luis Miguel???
Senhor sim, que aquele merece o nome e com S grande. Mas nem com o prestigio de 10 Luis Miguel conseguirá apagar todos os anos de ritite (em especial os 3 ultimos) neste concelho.

Anónimo disse...

É com tristeza que leio as vossas " criticas". Eu não vivo neste concelho, mas em muita consideração o tinha. Sempre ouvi bons comentários do trabalho desta Camara, assim como do seu presidente e da mesma forma da Dra. Rita, Sim digo Dra, porque ela é, para quem não sabe, licenciada em turismo e, o que há pouco terminou foi a licenciatura, uma vez que há uns anos atras alguns cursos superiores apenas tinham bacharelato. Mas continuando o meu raciocinio, uma autarquia tão bem falada, um povo dito tão acolhedor e...quando por acaso dou com este bloq e outros que depois encontrei onde colocam em causa tantas coisas....Questiono-me se é a autarquia que está mal ou se a maldade e a inveja, tipica em "terreolas" pequenas, não falam mais alto!
Alguém que deixa para tras uma vida e a familia, que se dedica tanto ao trabalho e à população e é vista desta forma, é de louvar que ainda tenha força para acordar com um sorriso.
Que povo são voces???
Invejosos?? Ignorantes??? Tapados??
Talvez...
desde miuda que notava, quando por ai passava férias, que entre as pessoas da cidade e as do campo existe diferenças, mas estas são colocadas por voces, que demonstram uma mentalidade mesquinha e pequena!!
vou estar atenta, para ver até que ponto vai o vosso espirito.
E quanto à Rita, apresento-lhe todo o meu apoio. É uma MULHER de armas, como muitos homens o gostavam de ser e, é aquilo que aqui nenhum de voces o é: Honesta!
Bem hajam,

Anónimo disse...

Manuela anónima,depois de ler os teus diversos comentários, uma coisa posso-te garantir - tens um lugar guardado para ti no céu.

Anónimo disse...

Não preciso de ter um lugar no céu, até porque se diz que as grandes brasas estão no inferno!!
Sou, no entanto, uma pesoa integra, que olha o dia a dia como uma hipotese de poder desfrutar da vida, e não perco tempo com pessoas mesquinhas que apenas se sentem felizes a difamar a imagem dos outros, quando a sua própria não tem qualquer interesse.
Até,

Anónimo disse...

Ainda me esqueci de mencionar que o Luis é meu conhecido e a guerra que voces afirmam existir entre ele e a Dra Rita, é completamente mentira...

Unknown disse...

"É com tristeza que leio as vossas criticas".

Não sendo de cá, visitando-nos ocasionalmente e confraternizando maioritariamente com pessoas na área da Dona Rita é natural que só possa ter ouvido bons comentários ao trabalho dela e da Câmara.

Saberá certamente que mesmo após Bolonha à licenciatura segue-se o mestrado, e só após tal é que se pode defender a tese de doutoramento e então e só então se pode adjectivar alguém de Doutor.

No seguimento do seu raciocínio permita-me que discorde da sua opinião no que toca à “autarquia tão bem falada”. O nível de consideração sobre o trabalho da nossa autarquia não é lá muito elevado, especialmente ao nível dos vários organismos regionais ligados à administração autárquica. E não pense que me orgulho disso. Já quanto ao povo “dito tão acolhedor”, isso é uma certeza.

Questiono-o(a) se se deu ao trabalho de inquirir junto da população em geral e funcionários da autarquia em particular se é a autarquia que está mal, se é maldade e inveja ou se de facto ao longo destes últimos mandatos não se terão vindo a acumular tensões, criadas por um certo autismo do poder?

A Dona Rita não deixou para trás uma vida, ela não é uma missionária evangelizando os indígenas. Com todo o devido respeito, ela está em Viana a tratar da sua vida e não me parece que tenhamos, por tal, de beijar o chão que pisa.

Não somos diferentes das pessoas da cidade, não gostamos que nos considerem uma reserva tipo parque temático, estamos fartos da conversa do tipo, “ vocês não sabem a sorte que têm de viver aqui”. Queremos aquilo a que sabemos ter direito e mais que tudo queremos ser tratados com respeito

“vou estar atenta, para ver até que ponto vai o vosso espírito” Não vale a pena o incómodo, não necessitamos de ser policiados por um hipotético alguém que só cá vem passar férias, o presente e o futuro deste nosso concelho passa , para o melhor e para o pior, principalmente pelos que por cá vivem.

E quanto ao seu apoio incondicional à Dona Rita, ficam-lhe muito bem esses bonitos sentimentos de amizade. Não era no entanto necessário colocar o rótulo de desonestas a todas as pessoas que questionam o andamento da carruagem.

Felizmente que as marcas que deixamos actualmente no presente tornarão fácil o escrever da História no futuro.

Leonardo Parvo

Anónimo disse...

Como já mencionei, infelizmente não conheço pessoalmente a Dra Rita, mas em breve terei todo o gosto em conhecer.
Quando frequentei os estudos, aprendi que quem tem licenciatura és tratado por Dr, após o mestrado por Mestre e com o doutoramento por Prof. Dr.. Posso no entanto estar errada, pois já alguns anos se passaram. Se assim o é peço desculpa.
Penso, no entanto, que o grau de escolariedade, em nada interfere no profissionalismo e caracter que qualquer cidadão, estarei também errada?
Também em tempo algum, pensei que serão uns sortudos por ai viverem... mas são!
Quanto ao "beijar o chão que pisa a Dra Rita", também não me parece ser necessário. Se o trabalho dela é o mais correcto ou não, de facto só voces habitantes o podem analisar, mas continuo sem perceber poruqe se unem para falar mal, neste Blog e não se unem para discutir ideias que podem vir a ser beneficas para todos.
Se o vosso acolhimento passa por falarem todos mal uns dos outros e criticarem sem nada fazerem, permita-me que lhe diga que este não é o meu conceito de acolhedor.
Perdoe-me, se nalguma palavra os ofendi, pois não era minha intenção. Gostava apenas de perceber o que tem feito para melhorar um concelho tão bonito e enriquecedor.
Contudo, garanto-lhe que me retirarei e guardarei de futuro as minhas opiniões, pois percebi que em nada são bem recebidas.
Bem hajam a todos e até um dia

Anónimo disse...

Este blog vive da comunicação aberta. Assim como muitos o usam para pôr em causa a actuação da tão nomeada Drª Rita, tambem você o utilizou para colocar em causa toda a população de um Concelho. Não se compreende a vitimização.

Anónimo disse...

Este blog vive da má lingua e do mal dizer pois se alguém fizer uma passagem pelos comentários logo se apercebe que 90% das pessoas não conseguem debater os Posts que são colocados, sem entrar na vida pessoal das pessoas, nem se pernunciar apenas nas suas actuações profissionais, para além das calunias e difamações que por ai se dizem.

Anónimo disse...

Se estivessemos num mundo perfeito, este blog falaria das belezas naturais do Concelho de Viana do Alentejo e do seu património arquitectónico e cultural.
Isto é o que os Senhores arranjaram.
Veja-se os inócuos e edificantes posts da "Dª Manuela":

"não perco tempo com pessoas mesquinhas que apenas se sentem felizes a difamar a imagem dos outros, quando a sua própria não tem qualquer interesse."...
"a Dra Rita é muito Infeliz, quando leva a este povo medrioque ( e estou a ser simpatica) pessoas como o Sergio e o Nelson."..."que gente desta come-se junto com a palha!!!"...
"Burrice aqui não falta..."..."Sabem pelo menos o que é um curso superior??? o que é o tratado de Bolonha?"...
"Caros leitores, aconselho-vos a que enterrem a cabeça na terra, porque não sabem o que dizem!!!"..."perdoem-me, mas inteligencia é coisa que não nasceu com voces."..."Voces difamam a vossa terra!!"...
"desde miuda que notava, quando por ai passava férias, que entre as pessoas da cidade e as do campo existe diferenças, mas estas são colocadas por voces, que demonstram uma mentalidade mesquinha e pequena!!"...
"Que povo são voces???
Invejosos?? Ignorantes??? Tapados??"...

Que classe dirigente é esta, que pensa e escreve isto sobre o povo que devia acarinhar. Isto não é descaramento, é estupidez.

Maria Albertina

Anónimo disse...

Depois de tudo lido, acho que não chegaríamos a isto se os eleitos ou quem de direito, nos informassem o que anda a PJ a investigar na Câmara.

Zé da Vila

Anónimo disse...

eu sei...

Anónimo disse...

Então diz lá ..

Anónimo disse...

não digo!

Anónimo disse...

É natural que toda a gente já sabe o que anda a PJ a investigar, mas seria mais bonito se fossem os eleitos a dizê-lo.

Zé da Vila

Anónimo disse...

Diria mesmo que seria um acto de consideração para com os eleitores que eles tanto estimam e respeitam (pelo menos quando estão em campanha eleitoral).
E isto é válido para todos os quadrantes políticos, andam aí pelos cantos sussurrando, falam falam, mas não dizem nada!
Não há um comunicado à população, um assumir de posição, néspias; começa a ser difícil de perceber para que é que votámos neles.

Votante para Quê?

Anónimo disse...

a curiosidade matou o gato.:-)

Anónimo disse...

Se eu tivesse que os defenir com um nome, advinhem qual era: BUFAS, sabem porque, porque niguem os vê mas cheira muita mal.

Anónimo disse...

Querias, não era? Pois é o mais parvo é aquele que não quer ver!

Anónimo disse...

Sabes porque cheira mal? sabes?
Porque a PJ anda a mexer na merda que alguns andaram a fazer.

Anónimo disse...

não especules o que não sabes!!! Continua a atirar pr'o ar, pode ser que consigas...deixa-me dar-te uma dica! É sobre alguem que já saiu...

Anónimo disse...

Não é nada .... o homem que saiu era competentissimo, muito profissional, sério, nada falso, quem é que poderia por tal pessoa em causa, ou será que é sobre aquele que tem arranjado os tachos para os Penetras, ou será que é o mesmo.

Anónimo disse...

Tachos para Penetras, ummm, para o das Alcáçovas foi uma panela, para o mano, não sobe por a tampa, pois estava a prepara-lo mas aqueceu demais o tacho aquilo agora está a entornar, a mana essa sim belo tacho, tem é que arranjar um ainda maior para caberem lá os dois, pois ele agora é que precisa de uma ajudinha, porque o tacho dele rompeu-se.

Anónimo disse...

ó malta sabem a ultima, contou-me a minha tia que foi na quarta feira ao fim da tarde á Câmara e ouviu esta conversa entre três distintas personalidades da camara ( por acaso todas mulheres)diziam estas senhoras o PS e o PSD não tem ninguem para aqui meter, e nós temos que defender a todo o custo que fique cá o estevao, porque senão quem sai mal de tudo isto é a gente. Ao que chegamos? niguem se sente responsavel para colocar um travão nesta porcaria. Eu não tenho experiencia destas coisas mas tenho nojo dessas tres personlidades duas conheço, a outra não a conheço, mas o que tem esta gente na cabeça só interesses pessoais, cabalachos que depois envergonham a nossa terra.... lembra a alguém que um banco pague um artista, para cantar numa feira, por acaso o banco onde trabalha o marido de uma destas personalidades.. Por favor não nos envergonhem mais....

Anónimo disse...

Quanto mais disparates disserem mais se enterram... e cheguem-lhes com as promoções (publicidade gratuita) é do melhor!
O tal dia do (juízo) final acabará por chegar e aí olhos nos olhos, o mais ruim que se negue!
Aí sim eu vou gostar ainda mais de ver, porque como está nem dá para aquecer :)
Navegar é preciso.... Mas não no Titanic "livra" !!!!!!

Anónimo disse...

Onde pára o Sr Presidente da Câmara que ainda não nos deu o prazer da sua companhia na feira das Alcaçovas /2008?..
será que vem amanhã?

Anónimo disse...

Talvez estivesse no SOFÁ a descansar iolol :)
O homem tem estado de férias... o SOFÁ é que não ;)
Vocês tb são demais, não podem com o descanso de ninguém, haja paciência!

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.