4.17.2008

Em Abril, águas mil.



18 Russell Crowe no papel de um bandido
Cine-Teatro/ 21H30
@: cm-vianadoalentejo.pt

22 Estevão Pereira dá aula sobre o 25 de Abril
Monte do Sobral/ Alcáçovas/ 14H00
"Novidade este ano vai ser a aula [...] dada pelo presidente da Câmara, Estevão Pereira [...] que vai ter lugar no Monte do Sobral,
em Alcáçovas, local onde um grupo de capitães se reuniu para planear
a Revolução dos Cravos, destinada aos alunos do 4º ano das escolas
do Concelho.
No final da aula a Câmara oferece aos alunos o livro “25 de Abril”
de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada."
@: cm-vianadoalentejo.pt

25 Colectiva de Fotografia é inaugurada na Seara Nova
Seara Nova/ 14H00
"Alentejo, Terra Bela” é o nome da Exposição Colectiva de Fotografia assinada por Filomena Galego Coelho, Francisco Fadista, Joaquim Santos, Joaquim Filipe Bacalas e Raphael o Pensativo.
@: cm-vianadoalentejo.pt, olharvianadoalentejo.blogspot.com

27 Corrida de Toiros
16H00
"Associação Equestre de Viana do Alentejo promove Corrida de Toiros [...] Em praça vão estar os cavaleiros João Salgueiro, José Manuel Duarte e Tito Semedo e os Grupos de Forcados Amadores de Safara, Pinhal Novo e Setúbal."
@: cm-vianadoalentejo.pt

"Uma Caloira. Sete paspalhões"
Cine-Teatro/ 16H00
@: cm-vianadoalentejo.pt

8 comentários:

Manuel Baiao disse...

"22 Estevão Pereira dá aula sobre o 25 de Abril"
Ele mais que ninguém devia de receber aulas de democracia e humildade, bem precisava.

Anónimo disse...

precisava e de que maneira !!! bem observado meu caro manuel...esta a esquecer tambem as origens dele, veio do povo e agora parece um burgues!!!

Anónimo disse...

dar aula? sobre o 25 de Abril? Não havia ninguem com memória da data melhor que a dele? devia ser bébé na altura... já não há capitães que possam recordar a data?

Anónimo disse...

Então o patrício Vianense está esquecido que George Orwell no seu livro "O Triunfo dos porcos", uma fábula onde os animais de uma quinta, entregues à sua sorte, votaram e definiram os seus mandamentos sagrados entre os quais se incluía que "Todos os animais são iguais".
Com o decorrer do tempo, os porcos, que entretanto assumiram o controlo da quinta, inebriados pelo poder que adquiriram, prontificaram-se a fazer uma emenda àquele mandamento, conferindo-lhe um novo texto mais adequado com a sua nova condição animal e social:
"Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que outros."
E nós, os restantes animais, olhamos com indignação, sentimo-nos traídos, mas... ao contrário da fábula parece que começamos novamente a conspirar.
É tempo de Abrir, é tempo novamente de Revolução.

Luís Inácio

Anónimo disse...

Isto é que é andar com as coisas para a frente. Quando não há nada, nada se faz e depois temos actividades da câmara e de associações a acontecer em simultâneo. Boa organização!!!!!!

Anónimo disse...

então agora Viana passou a ser uma terra de aficcionados temos de gramar touradas em Abril e em Setembro? Não será dar dinheiro a mais para os touros ou apenas para uns tantos poucos se divertirem, será esta a nova cultura em Viana? Depois lá são dados um bilhetinhos para distribuirem pelos amigos e assim tentarem comprar mais uns apoios.

Anónimo disse...

Parece que sim! Ao que isto havia de chegar... O outro é que tem razão: "NÃO HÁ CONDIÇÕES"!!!!! Só espero que o bloquista Luís Inácio, tenha razão e seja mesmo tempo de Abril e de Revolução...

Inácia

Anónimo disse...

Ora aí está. Desde quando é que esta gente, pedinte e caloteira, sim, que a gente conhece-os todos, são aficionados? Do quê, dos carrinhos de rolamentos, tenho que comprar umas ovelhas para ter subsídio, e uns cavalinhos para ser amigo dos "guardas", para ser perdoado com as multas das camionetas. Bela Viana, jão não te conheço.

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.