11.24.2008

Mundo científico do Avesso








A Semana da Ciência e da Tecnologia começa no dia 24 de Novembro com mais de 250 iniciativas na agenda. Instituições dão a conhecer actividades que desenvolvem para um público de todas as idades.

"Universidades, museus, estabelecimentos de ensino, instituições científicas, associações ligadas à Ciência estão novamente de mãos dadas para mostrar as actividades que colocam em prática dentro de portas. A Semana da Ciência e da Tecnologia arranca no dia 24 de Novembro e termina no dia 30. Mais de 250 eventos decorrem em vários pontos do país para mostrar como trabalham, o que investigam e que resultados obtêm os cientistas de bata branca. O contacto directo com o público é privilegiado ao longo de sete dias. A organização é da Ciência Viva, que aproveita a semana para comemorar o Dia Nacional da Cultura Científica, assinalado a 24 de Novembro.

As escolas estão preparadas para dar a conhecer o que fazem em prol da Ciência. A EB 2,3 e Secundária Dr. Isidoro de Sousa, em Viana do Alentejo, mostra ilustrações feitas pelos alunos a partir de poemas de astronomia escritos por António Gedeão." [...]

@: educare.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.