10.08.2005

Domingo será dia de Eleições

Domingo será dia de eleições autárquicas, se mais uma vez a malta jovem, e não só, não ficar em casa.

Mais um sábado de conversa e copos. Que os políticos são assim,
são assado, era preciso era mudar o sistema, mas não há nada a fazer que os gajos estão todos feitos uns com os outros...
Até pode haver bastante verdade nestas observações, mas o que também é verdade é que sem a participação de todos não será possível alterar
o rumo das coisas. E é necessário alterar o rumo das coisas!

E assim, se nada acontecer, Viana será cada vez mais um dormitório
de Évora, um local para passar o fim-de-semana.
Não uma comunidade, mas tão-somente uma bicha de carros
que de manhã e à tarde percorrem a mesma estrada. E as Fratejos,
pedreiras, agricultura, etc. continuarão a fechar as portas - grande negócio o nosso.

Meus caros, quem não vota e depois chora pelos bares e cafés, quem não cumpre os seus deveres de cidadania, quem só fala mas nunca participa, pode crer que tem muitas culpas no cartório e a sí, em boa parte, pode agradecer o actual estado das coisas.

António Meneses
cegagatos@hotmail.com

3 comentários:

Anónimo disse...

O dia de eleições acordou triste e cinzento como não tínhamos há muito tempo e apesar da chuva, parece-me que isso é um sintoma premonitório: MAIS DO MESMO PARA NÃO VARIAR.
Doze anos é uma parte muita significativa na vida de um qualquer mortal. Dezasseis é uma eternidade. Viana vai continuar TRISTE, CINZENTA e ABANDALHADA. A incúria, o marasmo, a promiscuidade e os interesses instalados vão continuar a fazer estragos na nossa pobre terra (aquele fulano que se diz arquitecto!!! conseguiu que a nossa malha urbana fosse completamente descaracterizada e permite perfeitas aberrações um pouco por todo o concelho, consoante a cor política de quem as solicita). O que era uma vila magnífica há 20/30 anos atrás é agora não mais que uma vulgar vila alentejana. Obrigado Pedro incompetente - se te dedicasses ao trabalho como te dedicas à propaganda política poderias ser um razoável profissional, assim... és medíocre demais.
E não se pode exportá-lo?
Os comunistas e os falsos comunistas novo-ricos (toda a gente sabe a quem me refiro)que se passeiam e estrumam merda nas nossas ruas, vão continuar a engordar e a encher os bolsos à custa de todos nós.
Pensar eu que há uns anos atrás votei nesta gentalha (perdoai-me Senhor).

Anónimo disse...

Apoio integralmente o comentário do anonymous. E também no que se refere ao Pedro Político quase arquiteto. Será que um dia se vai fazer história sobre as aberrações que esse gajo permite? E digo gajo porque ele não é um senhor.Um senhor não faz o que ele faz.

Anónimo disse...

O arquitecto é um porco! É melhor k ele eduke o seu filho pestinha k anda só a roubar...

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.