8.11.2008

O Crescimento Demográfico





@: atalviana.blogspot.com

25 comentários:

Anónimo disse...

Meus Caros Amigos
Vamos lá fazer o ranking dos melhores Blogs do nosso concelho atribuindo ao primeiro 10 pontos ao segundo 9 ao terceiro 8 e assim consecutivamente.
A minha classificação ai vai:

A Tal Viana 3
Alcáçovas 8
Cidade Agar 6
Conversas Trocadas 5
Fonte das Freiras 2
My Lanzudo 4
Peixe Banana 7
Polvorosa 10
Viana e Tal 9
Estes são os Blogs que eu conheço, se conhecerem outros é só acrescentar à lista

Anónimo disse...

As guerras de audiências nas televisões, provocaram um nivelamento por baixo da qualidade, com prejuízo para os telespectadores.
Os blogues são todos bons e como diria o Zeca, "venham mais cinco".

Anónimo disse...

Viana cresceu 74 habitantes em cinco anos enquanto Évora perdeu 1099.
Podemos considerar isso um indicador de desenvolvimento e progresso?
Estamos a assistir a um deslocamento de empresas de Évora para o nosso Concelho devido a políticas de atracção de investimentos?
Estaremos a assistir à transformação do Concelho num dormitório de Évora?
As bichas de carros que entre as 8.30h e as 9.00h engarrafam o cruzamento à entrada de Évora quererão dizer o quê?

Anónimo disse...

Conseguem ser mais demagogos que os demagogos. Ora vamos lá a meças. Regra de 3 simples: o crescimento em 5 anos foi de 1,3%. Divide-se pelos 5 anos e o crescimento foi de 0,2%, ou seja 14,8 pessoas ao ano: Se dividirmos pelas 3 freguesias, temos o belo crescimento de 4,9333... vá lá, 5 pessoas por ano.
Chamar a isto uma "consistente" remadela "contra a maré" é, para além do admitir que existe uma maré, uma patacoada só comparável com a da "A água é mais barata! Porreiro Pá!!!".
Entre migrantes que ainda mantêm vínculos ao Concelho, empresas que só formalmente a ele estão vinculadas pela derrama, forasteiros que se estabeleceram e patrícios que retornaram, diria que felizmente (sabe-se lá porquê, tendo em conta o nível de vida) estamos na mesma.
Acordem: "Consegue-se enganar alguns durante muito tempo, enganar muitos durante algum tempo, mas ainda está para nascer o primeiro que consiga enganar todos durante todo o tempo..."
O Estado previdência acabou - até na Rússia. Se vamos estar à espera de batatinhas, bem podemos esperar sentados.

Anónimo disse...

O estado "previdência" ainda não acabou completamente porque o PS ainda não conseguiu fazer tudo o que quer, mas tá quase. Estão a criar "sustentabilidade" na segurança social. Claro. E os outros são demagogos?? Não param enquanto não tiver tudo de pantanas! Mas para os nossos Socialistas de cá tá tudo bem. Porreiro pá!!

Anónimo disse...

Já agora, e a talho de foice, não haverá para aí uns números sobre o desenvolvimento económico do concelho nos últimos 12 anos?

É que eu também estou farto de ouvir falar mal da actual equipa autárquica que tanto se tem sacrificado por nós. Por vezes penso que não merecemos mesmo o que temos.

Estêvão, atira-lhes à cara os números da verdade, aqueles que mostram de uma forma inquestionável, o desenvolvimento económico operado nos últimos doze anos, sob a tua clarividente gestão.

Anónimo disse...

....era uma vez uma vila , perdida no meio do nada, povoada por meia dúzia de pequenos exemplares de seres humanos...

...surdos, só se ouviam a eles próprios, rodeados de aduladores, convencidos que a mentira transmutaria verdade...

...digladiavam-se por coisas mesquinhas, enquanto a sua vida se esvaía sem ser vivida...

...destruíram a terra, o futuro dos filhos e assim satisfizeram a sua pequenez...

...no fim, depois de tantas supostas vitórias, como a todos, uma derrota esperava-os...

...porquê?

Anónimo disse...

Pois, pois, a culpa é do PS, da Ferreira Leite, do Santana, dos especuladores, dos chineses, do Bush ou do bin Laden... é tudo uma questão de escolher o tabuleiro. Ou és objectivo, aceitas as regras e vais a jogo, ou barafustas, definhas e te aquedas - e se te aquedas é porque estás confortável.
Revoluções ideológicas, meu amigo, já não as há - cada um está a tentar safar-se à sua maneira.

A hegemonia económica chinesa está assente num axioma chinês muito do agrado de Deng Xiaoping: "Não importa se o gato é preto ou branco, desde que caçe ratos"

Faz Sopa

Anónimo disse...

O antepenúltimo comentador pede “uns números da verdade”, para serem atirados à cara dos mal-agradecidos com a equipa responsável pela gestão autárquica.
Acho muito bem, venham lá eles, mas já agora o dos últimos 15 anos, estamos ansiosos pelos ditos números
Mas cuidado que o tiro pode sair pela culatra, não subestimem os ingratos, é que estes conterrâneos também sabem fazer contas e não engolem lacunas ou dados de “lana caprina”.

Amaldiçoada literacia estatística e social.

Anónimo disse...

Rã king
Ao que julgo saber, anda por aí um "ranking" de blogues concelhios. Agradeço a simpatia com o "polvorosa", mas desde já afasto-me dessa iniciativa por várias razões. Um blogue não entra em competições, deixemos isso para os atletas nas olimpíadas e para os clubes da superliga. Todos, repito, todos os blogues concelhios são importantes e fazem falta, têm um papel e um campo de acção específico, mesmo que por vezes todos digamos alguns disparates. Os blogues permitem actualidade e interactividade entre cidadãos; a força dos blogues consiste em mostrar aspectos positivos e negativos da sociedade e da vida, isso tem o seu quê de aleatório; contribuir para a crítica através da opinião e do debate de ideias.

Dito isto, muito honestamente aprecio bastante a maior parte dos blogues no concelho, mas como é óbvio não entro no jogo de estar a atribuir uma classificação individual porque acho isso demasiado subjectivo, não os conheço profundamente a todos e isso vai trazer competição nos números e na forma e não tanto nos conteúdos, quase que a lembrar uma estação de televisão portuguesa "baixa o nível e aumenta as audiências", sinceramente, não é por aí.
Felizmente, existe diversidade na maneira de pensar e no modo de mostrar a nossa visão do mundo aos outros, como tal, o "polvorosa" não se considera nem melhor nem pior que os outros, apenas diferente e isso é bom.
publicado por polvorosa às 22:47
http://polvorosa.blogs.sapo.pt/19924.html

Anónimo disse...

Existe de facto uma coisa em Viana que cresce todos os dias, O DESEMPREGO,mas em todos estes comentários ninguem teve a humildade de se referir a ele, porque parece que os pobres desempregados não merecem qualquer atenção. E já agora quem porque será que na Camara continuam a dar apoio apenas a alguns desempregados. Parece existir como um acordo para que algumas pessoas estejam sempre a trabalhar na Câmara. Quem pode explicar haver uma pessoa desempregada cujo programa é lhe sempre renovado para ficar a trabalhar na Câmara! Nâo merecia uma investigação para saber destes compadrios? Todos falam à boca pequena porque dizem ter medo porquê?

Anónimo disse...

Essa do medo é uma desculpa descarada, porque hoje quem é que tem medo de dizer alguma coisa? diz-se tudo e de todos ninguem mede o que diz, não á responsabilidade das afirmações que por ai se vão fazendo, muito menos pelos blogs, onde não podem ser identificados, portanto essa do medo é desculpa esfarrapada e fraca.
Tal como essa das investigações já está gasta arranjem outra, ou então informe-se, para não dizer tantas asneiras, asneiras assim como a do desemprego.
O tal de Socrates não tem culpa nenhuma do desemprego aqui o culpado é o Presidenta da Câmara... já tinha percebido!
Santa ignorancia
Velho Potes

Anónimo disse...

"Velho Potes"

Estás a perder qualidades, então dizes que não existe medo na Câmara, quando ainda nos ultimos dias perseguiram trabalhadores só porque discordaram do que queriam impor os eleitos da Câmara. Não saberá o "Velho Potes" o qu8e que se escreveu sobre os desempregados é verdade, então vão ver porque está uma pessoa à muito mais de um ano a trabalhar na Camara como subsidiada e outros não calçam lá, é porque alguma coisas existe. Parece que este "Velho Potes" receia a investigação porque será?
Este " Velho Potes" sabe também como eu que o desemprego é da responsabilidade do Governo, mas é preciso que tudo seja transparente e sobre isso saberá muito bem que aqui na Câmara e nos serviços de emprego local isso não é assim. Deixo um apelo ao " Velho Potes" já não tem mais nada faça um esforço por ter respeito por aqueles que sofrem o drama do medo e do desemprego porque muitos são seus companheiros de trabalho e até de partido.

Anónimo disse...

Então e o meu amigo não sabe que essa questão dos subsidiados, e outros desses ditos de programas não são da responsabilidade da C.M., talvez até saiba só que essa parte não era para se dizer, não é verdade? veja lá se não será responsabilibade do Centro de Emprego, veja lá também se não é o Centro de Emprego que impôe as regras sobre esses programas, e ainda bem recentemente á coisa talvez de um ano mais ou menos, sairam novas regras que a mesma pessoa não pode estar mais de um ano na mesma instituição, veja lá bem a quem terá de pedir responsabilidades e depois diga qualquer coisinha.
Em questão ao respeito pelos desempregados não é vosse que os respeita o faz mais por eles que eu, disso tenho eu a certeza.
Essa do partido, pois muitos são do meu partido sim Sr. e outros do seu, pois com muita pena minha eles são demasiados e abrangem todos os partidos e classes.
Mas continou a dizer que não acredito nesses medos porque eu também tenho ouvidos e também ouço as pessoas, e pelo que ouço esses medos só existem para algumas pessoas e por aqui nos blogs, quem é que nos dias de hoje fica calado com medo de se exprimir, devemos andar em mundos diferentes, ou então as pessoas que eu conheço não tem papas na lingua, nem medo de ninguem.
Velho Potes

Anónimo disse...

Só lhe quero dizer duas coisas, o cerne da questão mantem-se existe um trio que escolhe as pessoas para a Camara com uma agravante á pessoas que são sempre as mesmas aficarem lá com " patrocinios" diferentes,entendeu ou quer um desenho.
Então não valia a pena uma investigação? Aqui não era só o pessoal da Câmara seria também outras pessoas, embora tambem morem cá no Concelho. Quanto ao medo acrescento mais existe medo e persiguição a alguns trabalhadores, "Velho Potes" não se faça de parvo porque o "Velho Potes" é muito inteligente...

Anónimo disse...

Não... o cerne da questão é que se têm que dar porrada na C.M. tenham eles culpa ou não, e isso eu não acho justo, tem que se lhe dar onde eles falham, e á muito por onde dar, mas justiça acima de tudo.
Velho Potes

Anónimo disse...

“Velho Potes”
Se há muito por onde lhe dar, como diz o senhor, então porque não aproveita para dar o exemplo? Ou também põe a cabeça de baixo da areia porque os eleitos da Câmara são lá do seu clube e engole tudo sem dizer nada.

Grande democracia esta.

Anónimo disse...

Posso começar sim sr. posso lhe dar um expl. o sr. é perfeito, faz tudo certo, nunca erra, não poderia fazer melhor no seu dia a dia ???? são apenas algumas questões faceis de responder, e que tambem se aplicam a gestão da C.M., pode-se sempre fazer melhor, vosse, eu e os eleitos da Câmara!
Não sou dos que enfiam a cabeça na area não senhor, primeiro porque gosto de dizer o que penso e segundo porque tenho mt respeito ao meu trazeiro que ficaria muito exposto se eu enterra-se a cabeça na areia.
Não sei se eles são do meu clube, pois numca lhes perguntei, do seu parece que não sou?
E já agora não se queixe da democracia, pois acho que é ingrato para os que tanto se esforçaram para a obter.
Velho Potes

Anónimo disse...

Este Velho Potes, que é mais a Velha Potes, já ia de férias outra vez (supostamente), mas para isso era preciso que arranja-se mais um part-time ou uns biscates extra hihihi...

Anónimo disse...

Dava jeito não era, mas não sou facil de me calar. E já agora vistes-me as mamas foi, para achares que sou uma, só pode.
Velho Potes

Anónimo disse...

Isso agora... Ahahah
:-)Podes falar à vontade, se isso te mantêm ocupada e realizada ;-) chega-lhe cuzuda... Ups perdão, era mamalhuda!

Anónimo disse...

Já seria hora de começar a treinar cães para ajudar tantos cegos que temos no concelho.
Velho Potes

Anónimo disse...

Pra que queres mais cães se já tens tantos e os ditos ladram que se fartam :-)

E não brinques com os cães guias e com o sério problema que é a cegueira! Arranja outras entretengas, já que tens uma certa idade aprende a respeitar e dá-te ao respeito. Se queres que te respeitem os cabelos brancos, que até já vais tendo ainda que vás disfarçando a coisa.

Anónimo disse...

Não brinco com coisa dessas.Não falto ao respeito a ninguém. Não tenho cães. Não tenho cabelos brancos.Não disfarço nada do que tenho ou que faço. NÃO ESTAVAS NOS TEUS DIAS.
Velho Potes

Anónimo disse...

Velhos são os trapos, e disfarces ou coisas postiças, hummmmmmmmmmmm

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.