1.28.2008

«Zapatero é o meu melhor amigo»*

"O secretário-geral do PSOE, José Luis Zapatero, prometeu aumentar
as reformas mínimas dos pensionistas com cônjuge a seu cargo
dos actuais 650 euros para os 850 euros, caso o seu partido vença
as eleições de 9 de Março, escreve a Lusa.

De 497 euros para 700 euros
O primeiro-ministro espanhol prometeu ainda subir o valor das pensões mínimas de viuvez e das pensionistas singulares dos actuais 497 euros para 700 euros."...

Licença de paternidade até às quatro semanas
O chefe do Governo assumiu ainda o compromisso de alargar a licença de paternidade até às quatro semanas e dar horários laborais reduzidos às mães até que os filhos tenham 12 anos.

300 mil novas escolas primárias
Zapatero comprometeu-se também a aprovar benefícios fiscais às empresas que favoreçam a conciliação laboral; a criar 300 mil novas escolas primárias"...

*



*

«Tenho muitos amigos na Europa, de todas as famílias políticas,
mas o meu melhor amigo tem sido e é o primeiro-ministro espanhol.
Para Portugal é importante o dinamismo da economia espanhola
e vice-versa», disse José Sócrates..."

..."Zapatero, surpreendido, apressou-se a reagir em agradecimento:
«Não estava preparado, mas quero agradecer as amáveis palavras
do primeiro-ministro e dizer que tenho uma sensação similar.

Se há alguém com quem me entendi desde o primeiro dia, com quem tenho colaborado, é José Sócrates. Também tenho de agradecer
a sua firmeza na colocação de Felipe González no gabinete de reflexão
da União Europeia, o que é muito importante para nós"...

@: PortugalDiário, Idem

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.