8.27.2008

João Cutileiro
na Expo 2008






"Duas esculturas e cinco gravuras de João Cutileiro [estiveram] expostas durante três dias [...] no pavilhão de Portugal na Exposição Internacional de Saragoça, Espanha, numa mostra da Região de Turismo do Alentejo." [...]

A Expo2008 decorre até 14 de Setembro num recinto de 25 hectares junto ao Rio Ebro, contando com a participação de 105 países. «Água e Desenvolvimento Sustentável» é o tema da mostra.

O pavilhão de Portugal aborda a relação hídrica com Espanha e os rios transfronteiriços, Tejo, Douro e Guadiana, que são simultaneamente as mais importantes bacias hidrográficas nacionais. O espaço português já recebeu mais de 450 mil visitas desde a inauguração do certame, a 14 de Junho."

@: Diário Digital - 10.08.08











"Passei a minha vida toda, penosa e lentamente, escalando até ao cume do Evereste. Agora velho, "quebrada a espada já, rota a armadura", olho para trás por cima do ombro e vejo que me enganei: em baixo estão as Penhas da Saúde."

João Cutileiro

@: uncovering.org

12 comentários:

Anónimo disse...

"Passei a minha vida toda, penosa e lentamente, escalando até ao cume do Evereste. Agora velho, "quebrada a espada já, rota a armadura", olho para trás por cima do ombro e vejo que me enganei: em baixo estão as Penhas da Saúde."
Conheço muito exemplos desses no nosso concelho.
Velho Potes

Anónimo disse...

A vida é de facto bastante complexa! E quando não se abre bem a pestana e a tempo, o tempo passa e os enganos permanecem para sempre... Pois não é possível voltar a trás e fazer diferente, quando finalmente se concluí que não era aquele o caminho para o cume :-(
Os exemplos só são importantes, se houver abertura e vontade de aprender com os mesmos e fazer percursos alternativos :-)

Anónimo disse...

Quem não quer estar atento á vida e aprender com ela comete deslizes muito penosos. Uma coisa que anda a intrigar o pessoal de Viana é que faz hoje o João Garcia ser tão amigo do Presidente da Câmara. Aqui à uns anos odiavam-se e até chegou á barra do tribunal. O João Garcia dizia coisas do Presidente muito complicadas, hoje são visitas de casa, porquê quais os interesses ou negócios em curso. Não seria bom uma investigação mais profunda a estes problemas tão complexos?

Anónimo disse...

Espalhas a confusão para desviar as atenções de ti mas a seu tempo vais ter que dar as tuas contas. Teras que demonstrar tudo o que vais dizendo ás escuras, vais ver! O pessoal de Viana anda intrigado como se pode dizer uma coisa e fazer outra ou como se pode enganar "quase" todos durante algum tempo. Tu, os teus parentescos, as tuas ligações perigosas, os teus padrinhos e os vossos vicios privados cedo ou tarde serão publicos. Agora podes vir escrever a seguir que são as manias de perseguição. gotcha!
Novo Potes

Anónimo disse...

Não percebo a quem o "Novo Potes" se refere mas se é ao penultimo comentário, o homem para além de ser pacóvio,e intriguista ainda tem a mania das investigações, é assim com nencios e pensamentos destes que o nosso pais não desenvolve, por tudo e por nada se investiga,e quando á caça grossa no meio nada se faz.
sr. coiso e tal, páre lá com tantas investigações e com essa mania que só o sr. é que é sério, o sr. certamente sonha com investigações, será que anda com medo que o investiguem.
Velho Potes

Anónimo disse...

Já lia um post daqueles ao jeito da Carlota Fialho ou do Leonardo que de parvo não tem nada...apareçam vá lá que isto sem vocês está a ficar muito chato.

Anónimo disse...

Andam excitados e muito nervosos, tenham calma meus caros(as).

E como é que a verdade vem ao de cima, se há um bloguista que diz que lhe mistura detergente para o azeite não vir ao topo :-)

Ou será que mesmo com detergente o azeite sobe ????

Desfrutem a vida, porque ela é bela... As vezes é um pouco amarela mas há que lhe dar mais cor ;-)

Anónimo disse...

BASTA PUM BASTA!

UMA GERAÇÃO, QUE CONSENTE DEIXAR-SE REPRESENTAR POR UM VELHO POTES É UMA GERAÇÃO QUE NUNCA O FOI! É UM COIO D'INDIGENTES, D'INDIGNOS E DE CEGOS! É UMA RÊSMA DE CHARLATÃES E DE VENDIDOS, E SÓ PODE PARIR ABAIXO DE ZERO!

ABAIXO A GERAÇÃO!

MORRA O VELHO POTES, MORRA! PIM

UMA GERAÇÃO COM UM VELHO POTES A CAVALO É UM BURRO IMPOTENTE!

O VELHO POTES É UM CIGANÃO!

O VELHO POTES É MEIO CIGANÃO!

O VELHO POTES NÃO SABE OU FINGE QUE NÃO SABE GRAMMÁTICA, NÃO SABE SYNTAXE, SABERÁ TUDO MENOS TER IDEIAS E ESCREVER QUE É A ÚNICA COISA QUE ELLE FAZ!

O VELHO POTES JÁ ERA VELHO ANTES DE O SER!

O VELHO POTES É UM HABILIDOSO!

O VELHO POTES VESTE-SE MAL!

O VELHO POTES USA CEROULAS DE MALHA!

O VELHO POTES ESPECÚLA E INÓCULA OS CONCUBINOS!

O VELHO POTES NÃO É VELHO NEM É POTES!

O VELHO POTES É VELHA!

A VELHA POTES É POTE!

MORRA A VELHA POTE, MORRA! PIM!


Bisavó Maria Vitória de Almada Negreiros

Anónimo disse...

loooooooool, Há muito tempo que não me ria tanto sózinho.
Mas já agora não grite avozinha, isso faz-lhe mal á garganta.
Velho Potes

Anónimo disse...

Para a Bisavó Maria Vitória...

São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim; porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.

Agostinho da Silva, in 'Cartas a um Jovem Filósofo'

Anónimo disse...

este diálogo entre "velhos" e bem conhecidos camaradas está muito interessante. Continuem que isto é pura diversão para os observadores do blog

Anónimo disse...

Então e o programa da feira d'aires???????????

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.