10.30.2008

Viana “sem um cêntimo”
do PIDDAC 2009








OE 2009: “Os Verdes” criticam redução de 20,8% no PIDDAC para Évora

"O Partido Ecologista “Os Verdes” criticou ontem as verbas do programa de investimentos do Estado para o distrito de Évora em 2009, denunciando que representam uma redução de “20,8 por cento” e deixam cinco municípios “sem um cêntimo”.

“Esta proposta, que totaliza 58,8 milhões de euros, é um desinvestimento para o distrito de Évora e, comparando com a do ano passado, implica um decréscimo de 20,8 por cento das verbas”, disse à agência Lusa um dirigente de “Os Verdes”, Luís Nascimento.

O Partido Ecologista “Os Verdes” realizou ontem à tarde uma conferência de imprensa em Évora, onde analisou a proposta governamental, relativa ao distrito alentejano, do Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC) para o próximo ano.

“Em termos globais, desde 2005 - ano em que teve início a actual governação socialista -, há uma quebra de 62 por cento, ou seja, quase dois terços, nas verbas do PIDDAC para Évora”, frisou Luís Nascimento.

Esta “política de desinvestimento” está a afectar “toda a faixa interior do país”, disse, contrapondo que, apesar de regiões como a de Évora terem “menos eleitores”, os seus habitantes “são portugueses com iguais capacidades dos outros e têm direito a um investimento capaz”.

“Esta nova proposta de PIDDAC vem criar mais dificuldades e restrições no desenvolvimento da região, acentuando as assimetrias regionais instaladas há vários anos”, sustentou.

O mesmo dirigente de “Os Verdes” criticou ainda, em declarações à Lusa, que cinco municípios do distrito de Évora não tenham sido contemplados com “um único cêntimo” na proposta de PIDDAC apresentada pelo Governo.

“Para Borba e Reguengos de Monsaraz (ambos PS), Viana do Alentejo, Mora e Vendas Novas (todos CDU) não há um cêntimo, com a agravante de que, no caso dos dois últimos, é o segundo ano consecutivo sem terem verbas previstas em PIDDAC”, lamentou."

@: portalalentejano.com - 28.10.08

7 comentários:

Anónimo disse...

Temos pena.....

Anónimo disse...

Prova-se o respeito dos socialistas por nós . Devem ter a justa recompensa.

Anónimo disse...

Parece que também fizeram o mesmo a Câmaras PS.

Anónimo disse...

Se a nossa Câmara fosse CDU pelo menos tinha-mos o consolo das nossas convicções. Agora assim, vamos ficando para trás porquê?

Anónimo disse...

Eia a nossa ex primeira dama toda verdinha...

Anónimo disse...

Ah essa há muito que foi silenciada... Já nem sabe as cores do arco íris lolol

Anónimo disse...

Parece que a nossa ex primeira se prepara para voltar em grande, a vingança serve-se num prato frio.
O mais engraçado e bombastico são os apoiantes que começam com lentas movimentações, em garagens por exemplo.

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.