6.25.2008

Mas que Caro!




Caro senhor presidente tenho apenas 11 anos mas sei bem do que falo!

Nas piscinas municipais de Viana do Alentejo paga-se 1,50 a partir dos 11 anos nao acha que é um exagero???!!
Então chegando assim ao fim da semana ficam quase dez euros.
Então vou lhe dar um exemplo em Vila Viçosa que é onde a minha ame trabalha só se paga a partir dos 15 anos e é 0,50 cêntimos e as piscinas de lá nem se comparam, tem poço, piscina olímpica...
Então se quer ver um concelho a crescer faça o favor de abrir os olhos para ver como está esta vila...
E nao pense que as nossas piscinas são grande coisa para custarem uma entrada de 1,50.

Cumprimentos e espero que faça alguma coisa quanto a este caso.




Na verdade, os valores das entradas nas piscinas de Vila Viçosa, são semelhantes aos praticados nas piscinas de Viana do Alentejo. Não quisemos no entanto censurar o apelo desta cidadã. Recebido em: vianadoalentejo@hotmail.com

27 comentários:

Anónimo disse...

Esta observação de uma criança deve merecer uma particular atenção, pois num Concelho como Viana onde poderão as crianças passar o tempo nestes dias das férias? Não será util dar mais vida ás piscinas municipais. Já agora fica uma sugestão sr. Presidente diga à senhora que contrata os Anjos que com esse dinheiro podia investir na juventude do concelho. Isto sim são opções entre apoiar os jovens do concelho ou favorecer uns amigos pessoais que são pagos com o dinheiro de todos nós.

Anónimo disse...

nao quiseram censurar, mas fizeram questão porque este espaço alimenta-se da polémica, da intriga, do boato, do mal dizer contra pessoas bem identificadas, etc...
O preço dos bilhetes é igual em muitas piscinas, piscinas essas igual em condições ás nossas, como por exemplo, ALvito e Portel onde vou com alguma regularidade.
Convido este tão afamado gestor deste blog (bem conhecido por sinal) a mudar o nome deste blog, de viana e tal, para antiViana.
Já agora, os passseios que estao construir a caminho da piscinas tambem estao mal...criticam tudo...

Anónimo disse...

A senhora está nervosa porquê? Doeu muito o que aqui foi colocado por uma criança? O comentário a seguir não o julgam oportuno? Quanto aos passeios, é o vosso dever, aos anos que deviam estar prontos só agora os estão a fazer não fazem nada de mais. Ao que chegaram já nem um comentário de uma criança de 11 anos os sensibiliza.

Anónimo disse...

Penso que a Câmara vai também repavimentar aquela Avenida utilizando massas quentes. Vamos ver como é que fica o pavimento.
Peço aos bloguistas que não desorientem quem trabalha paternalmente em prol da comunidade.

Anónimo disse...

Ê pá... Se quiserem podem ir todos, dar banho à verdemã ao tanque lá da horta! Aproveitem enquanto eu acabo o letreiro a dizer "piscinas". Depois, ê pá, depois vou ter que vos cobrar os eurozitos da praxe...

Anónimo disse...

Boa Noite

Este post chamou-me à atenção pelo facto de ser uma criança a faze-lo e porque este pode ser o motivo pelo qual as piscinas estão "às moscas".
Destaco a pequena nota no final do post feita pelo moderador do blog, passo a citar: "Na verdade, o valor das entradas nas piscinas de Vila Viçosa, são semelhantes aos praticados nas piscinas de Viana do Alentejo...". Caso isto seja verdade e como foi dito no post, estamos a pagar um bilhete igual para usufruir de umas piscinas em piores condições pois pelo que foi dito as piscinas de Vila Viçosa têm piscina olímpica e "poço". Também gostava de expor uma situação muito praticada em Viana que é: o utilizador diz na entrada uma idade inferior à que tem e paga menos pelo seu bilhete. O que mais me revolta é que isto já é um hábito. Se calhar se os utentes pagassem o que têm a pagar não era necessário aumentar o preço da entrada. Para não falar dos que entram sem pagar sem serem visto ou com "cunhas". Já assisti a uma situação idêntica na qual observei através das janelas da entrada um indivíduo dentro da piscinas a nadar mas estas ainda não estavam abertas.
Também se fala aqui dos passeios. Sinceramente estou de acordo pois crianças a caminho das piscinas no meio da estrada pode originar acidentes. Há é um pequeno problema, é que estes só têm utilidade no Verão pois no Inverno com as chuvas, formam-se “lagos” a caminho das piscinas mais precisamente à entrada da escola E B 2 3/S Dr. Isidoro de Sousa. Tenho fotografias para o comprovar. Por vezes vemos as crianças da escola a contornarem os lagos para que possam entrar nos seus transportes. Caso não os contornem, habilitam-se a levar as roupas ainda mais molhadas para casa. Isto é devido à má construção dos passeios nos quais observamos a ausência de sistemas de escoamento da água.
Peço desculpa por o comentário ser muito extenso mas acreditem que vale a pena ler.

*Jovem Eleitor*

Anónimo disse...

Gosto dos comentários sóbrios deste "jovem eleitor".

Anónimo disse...

ANTI-VIANA
Ora aqui está, no segundo comentário, uma opinião muito ao jeito do velho Estado Novo. Naquele tempo, antes do 25 de Abril, todo aquele que assumisse atitude ou opinião que contrariasse o regime vigente era imediatamente chamado de traidor, anti-patriota, anti-português. Foi o que sucedeu a milhares de portugueses, alguns deles sobejamente conhecidos: António Sérgio, Humberto Delgado, Dias Coelho, Mário Soares, Miller Guerra, Álvaro Cunhal, D. António, Bispo do Porto. Muitos viram-se por isso mesmo despojados da sua liberdade, todos dos seus poucos direitos políticos, alguns da própria vida! Autoritário e repressivo, o salazarengo governo procurou sempre confundir-se com a própria Pátria, com a Nação. Salazar era Portugal e Portugal era Salazar, ponto final.
Usa pois da mesma sebenta premissa o escrevinhador deste comentário: quem observa, quem critica, quem alvitra outros caminhos não é bom vianense. Os bons vianenses são apenas aqueles - e só aqueles - que tudo aceitam, que não levantam ondas, que à passagem do rei dão vivas. Mesmo que não sejam sentidas. Não constata ou não quer constatar, o pobre escriba, que o objecto que se pretende analisar é quem governa Viana e a forma como o faz ou não faz. E se nos entristecemos por ver Viana assim, a definhar de tão mal-amada, é porque dela gostamos. Porque somos PRO e não anti-Viana.

Pese embora o inqualificável teor de alguns dos comentários aos artigos publicados – de questionável origem, vicissitude de um blog aberto que me parece vir a conhecer correcção nos últimos tempos –, o Viana e Tal inaugurou uma prática inexistente no paupérrimo espaço de discussão pública do nosso Concelho: o divulgar, reflectir e criticar, com a objectividade possível, os múltiplos aspectos do nosso viver colectivo. E escrevo “possível” porque, herança maldita, as instituições que nos governam e que se queriam transparentes persistem, isso sim, em manterem negra opacidade. Nada de relevante emerge para o exterior, apenas a propaganda auto-elogiosa da corporação. Na ausência de dados objectivos, regra geral indisponíveis ao vulgar cidadão, não resta a este último, ao querer cumprir a sua cidadania, senão o recurso à observação “do que parece que é e ás vezes não é”, à conjectura, à suposição. O desenlace é depois conhecido: a reacção, normalmente violenta e vingativa, assente nos incontornáveis “não passam de um bando de mal-dizentes” ou, “lá estão vocês a falar do que não sabem”. Pudera…vocês também não explicam…

Não sou gestor nem tão-pouco editor deste blog. Mas, se o fosse, era um direito que me caberia, tal como o de o ser sob anonimato. É essa uma das naturezas – ainda que por vezes perversa – da blogosfera. E esse anonimato não diminuiria um ponto que fosse a minha integridade enquanto homem e enquanto cidadão. Tal como o seu comentário, TODOS os que aqui têm vindo a manifestar posições favoráveis ao actual elenco autárquico têm-no feito como anónimos. Não houve, até ao momento e tanto quanto sei, um único que tivesse subscrito com o seu próprio nome. Vergonha? Medo de represálias não será certamente, pois estão do “lado certo” da barricada… Chegado ao fim destas considerações poderia, também eu, esconder-me atrás da cortina. Mas não. Chamo-me Francisco Baião, tenho cinquenta e um anos de idade e gosto da minha terra.

Anónimo disse...

Se o comentário anterior não tivesse identificado diria eu que era concerteza do padre Manuel....

Anónimo disse...

Eu então diria que mesmo que não tivesse indentificado até aquele miudo...... de 11 anos sabia de quem era.

Anónimo disse...

mas voçes acreditam que o miudo de 11 anos mandou um mail para este blog! Acham que o miudo se interessava pelo que se aqui diz, numa guerra pessoal, numa campanha do bota abaixo? nahhhhhhh
o homem nao é o gestor...

Anónimo disse...

Gostam desta politica social e de incentivo ? É do melhor, não é ????

Assim não galão a gata por muito mais tempo...

Anónimo disse...

Boa Tarde

Mudar o nome "Viana e tal" para "Anti-Viana"?
Acho que neste post paira alguma confusão com algumas coisas.
Como já aqui foi dito, os dias antes do 25 de Abril já passaram e logo somos livres de exprimir a nossa opinião. Este blog não é Anti-Viana mas sim critico ao trabalho desempenhado pela autarquia (mau e bom). A crítica é a base para uma mudança e sem criticas (positivas ou negativas) as coisas não andam para a frente. Acho que não há uma pessoa no mundo que goste de andar mal na vida, todos tentam melhorar as suas condições de vida e criticar é bom para se fazer essa melhoria.
Caso o moderador do blog apaga-se todos os comentários que criticam negativamente a autarquia, estávamos perante uma ditadura no Blog Viana e tal e muitos não desejam isso.
Caso a autarquia pense que as criticas sejam despropositadas ou injustas, a autarquia não tem nada com que se preocupar pois quer dizer que estão a fazer um bom trabalho e não é caso para ter medo.
Como conclusão digo o seguinte, quem acompanha este blog desde quase o seu início percebe que este é um espaço crítico mas também de convívio e por isso é que tem a participação de muitas pessoas.

Pessoas diferentes é equivalente a opiniões diferentes que é diferente de ditadura.

Anónimo disse...

Peço desculpa por não ter assinado o comentário acima.

*Jovem Eleitor*

Anónimo disse...

Deixem o moço ( Francisco Baião) ele até já se retirou da politica á mt tempo.

Anónimo disse...

Uma das coisas com que os actuais eleitos da nossa camara lidam muito mal é com a critica, tem uma enorme dificuldade em aceitarem que eles também erram. Depois tem uns/umas defensoras que são pior que eles e no meio de tudo isto é o probe povo que somos nós que sofremos. Não haverá forma lá no pc de darem alguma atenção a estes comportamentos?

Anónimo disse...

Se fazem os arranjos dos passeios à pressa por monde os anjos virem à terra, tomara que venha cá Deus nosso senhor.

Zé da Vila

Anónimo disse...

Sobre o comentário:
Ê pá... Se quiserem podem ir todos, dar banho à verdemã ao tanque lá da horta! Aproveitem enquanto eu acabo o letreiro a dizer "piscinas". Depois, ê pá, depois vou ter que vos cobrar os eurozitos da praxe...”

Os nossos prezados anónimos, ao menos ponham um nome qualquer para facilitar a resposta.

Respondendo a este “cobrador de impostos” que descaradamente ameaça um hipotético munícipe de classificar como piscina aquilo que deve, imagino eu, estar licenciado como tanque, é claro sempre numa perspectiva de equidade como revela o seu exemplar comentário.
A diferença não é muita, um tanque paga de taxa uns tostões por metro cúbico e uma piscina paga milhões.
Mais tarde ou mais cedo haverá oportunidade de abordar essa temática e esclarecer os nossos munícipes das armadilhas associadas aos valores das taxas e impostos, por falta de transparência. Com essa autocrática intimidação, informo o Exmo. anónimo que não vivemos na república das bananas, com muita pena sua, e que no caso de se avolumarem os arbítrios aos opositores e favorecimentos às clientelas existe a polícia judiciária, o ministério público e as inspecções sem ser de papéis. Ainda mais demolidor que a denúncia institucional é a exposição pública de descriminação descarada que é feita – basta abrir os olhos.

Joaquim de Aguiar

Anónimo disse...

Yap...
curti sobretudo o último paragrafo.
Bem haja Joaquim de Aguiar

Anónimo disse...

Relativamente ao preço do bilhete é um abuso. A câmara devia ter um desconto para os portadores do cartão jovem, o k já acontece em muitas outras piscinas. Não sei se isso já é possível ou não, pois há anos k não vou a tal sítio...

CG

Anónimo disse...

Com a frase final perdeste uma boa oportunidade de estares calado.

Anónimo disse...

MAs porque é que um miúdo de 11 anos não pode pensar ?
Como é que alguém pode pensar que um miúdo de 11 anos não sabe o que está bem ou mal numa terra como Viana do Alentejo ?
E sabem que mais ? Os miúdos de 11anos são os que mais dinheiro deixam na piscina da localidade!!!
Desculpem, eu disse piscina ?!!!
Até os anjinhos cantam mais !!!MAs não alegram. Se fosse a vocês que mandam pensava bem naquele miúdo de 11 anos... não fosse o diabo tecê - las !!! Que bom que é dar água ao povo ... por um euro e meio !!! pelo menos dá para no final do verão fazer outra festa de anos !!!
Coitados dos pobres de espírito pois deles é o reino dos céus!
E o mexilhão é que se lixa !!!
Um euro e meio cobrado aos miúdos de 11 anos para se banharem num tanque !!! Pobres pais que votaram neles ... Nos anjos !!!
E já agora : eu se fosse a vocês ocupava a piscina com o ballete aquático, o futebol aquático, as sevilhanas aquáticas... meter água é o que está a dar !!! Não é ? e não se esqueçam das festas de anos aquáticas... a rita ia adorar !!! pelo menos assim os miúdos já não pagavam um euro e meio porque afinal o tanque estava sempre ocupado!!! Boa ???????

Anónimo disse...

Ainda cá vou á história do euro e meio . O garoto até pode estar errado quando diz que nas outras piscinas se paga menos . Até pode . MAS NÃO ESTÁ ! Nestas piscinas de Vila Viçosa, com tanques verdadeiros (e não de brincar aos contos de fadas para ingles votante ver e dar voto )paga -se menos ( um euro cada garoto depois dos 11 )e tem se qualidade - nadadores salvadores a sério ( que vestem camisola branca, que não vão para dentro da piscina brincar, que não jogam à bola onde não devem e que não passam o dia no bar a beber cerveja ou a ganhar bronze ), piscina olímpica, TANQUE de saltos, pranchas que não se partem ao fim de 2 dias de má utilização e gente séria que olha pelo funcionamento correcto e adequado ( ou seja, que faz com que as pessoas se portem como pessoas e não saltem muros,não prejudiquem o bem estar dos outros.
E depois não precisam de um dia inteiro para a limpar !!! fecham duas manhãs e o pessoal à tarde sempre pode ir dar uma banhoca- que é qwuando está mais calor .
E já agora se fazem tudo porque os outros também fazem também podiam cuidar de Viana do Alentejo que mais parece um caixote do lixo ao abandono!!!!!

Anónimo disse...

Desculpem lá , mas quem é que quer saber desta vila ?
o do peixe ?
O gordo ?
A que quer ser doutora a toda a força mas não consegue ?
O PC ?
Os amigos do PC ?
Os anjos ?
Nem deus !!!
Vá lá !!! Acordem !
Isto é uma lixeira !

Anónimo disse...

como é qu um euro e meio pode ser muito caro para tomar banho ?
e depois como é que havia dinheiro para atirar com mais alcatrão para as ruas ?
( já repararam nas crateras que existem entre o alcatrão e as paredes das pessoas ? beleza natural , dirão uns; património da humanidade , dirão outros;A oitava maravilha do progresso, dirão outros ).
E vivó progresso !!!
progresso para sempre !!!
( repararam que a rua onde o gordo mora parece o circuito do Estoril ? )
progresso sim! calçada nunca mais!!!

Anónimo disse...

Tem piada haver tanta gente a criticar mas acabam por lá passar os dias. Em que ficamos?

Anónimo disse...

não há mais nada! qnando se fizerem as piscinas de Alcáçovas sempre dá para variarmos...

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.