6.04.2008

Reuniões com empresários
e autarquias no Alentejo



"A Comissão Instaladora da Área Regional de Turismo do Alentejo, deliberou nas primeiras reuniões efectuadas, ouvir todos os agentes do sector do turismo e autarquias, no sentido de fundamentar a elaboração dos estatutos na nova Área Regional.
Com estas reuniões, pretende-se registar todas as sugestões e opiniões de forma a ser instalada uma entidade que corresponda às melhores expectativas.



Deste modo, irá realizar-se reuniões com as autarquias regionais.
Dia 3 de Junho, em Portalegre, Marvão e Castelo de Vide; a 5 de Junho em Vendas Novas e Montemor e no dia seguinte em Mora e Arraiolos.



Com os empresários, os encontros acontecerão dia 3 de Junho,
no Hotel Sol e Serra em Castelo de Vide com empresários dos concelhos de Portalegre, Marvão e Castelo de vide; dia 5 de Junho, no Monte do Chora Cascas em Monte Mor com empresários dos concelhos de Vendas Novas e Montemor e dia 6 de Junho na Herdade de Coelheiros em Arraiolos com empresários dos concelhos de Mora e Arraiolos."

@: opcaoturismo.com














"El auge del turismo en una sociedad empobrecida" - 1955

17 comentários:

Anónimo disse...

Tás a ver este POSTE camarada Penetra?
Porra Tino, deixa-te disso do camarada que agora estamos sozinhos! Tá bem, tu desde que começaste a usar roupa de gente fina já não te lembras daquilo que aprendestes no partido! Já viste o descaramento desta gente Tino, juntaram na mesma página umas fotos porreiras do Castelo com fotos de dalguns descuidos que temos tido, porque o dinheiro não chega para tudo. Os carros da Câmara, com a acção social, já têm até às eleições todos os dias ocupados e com o preço que atingiu o gasóleo mais os almoços, o que é que esta gente quer mais?
Sabes Penetra, com estas fotos, estes desordeiros ainda espantam os turistas e, é por causa desta escumalha que o concelho não chega a lado nenhum. Na altura da feira limpamos tudo, parece que nada chega para os contentar!
Tino, são uns ingratos, não sabem o esforço ca gente tem feito para manter o povo dormente e o dinheirão que custou colocar a sinalização turística. Ultimamente estes gajos não nos deixam trabalhar em paz, mas se nós tivéssemos uma qualquer Sibéria há muito tempo que esta escumalha lá estava. Ando desconfiado que há gente nossa que aproveita estas porcarias para também dizerem mal da gente. Estamos fartos de explicar no partido que os lugares na Câmara e nas Juntas não chegam para todos, de vez enquando, para disfarçar, temos que preencher alguns vagas com pessoas sem serem das nossas.
Não te preocupes Penetra, com o que os nossos dizem pode a gente bem, quanto a esta escória da oposição, temos-lhe feito a vida negra e não é preciso irem para a Sibéria. A pena que eu tenho é que a estrada de Évora não esteja toda esburacada para darem cabo dos carros e das costas, pois da carteira ao preço a que está o combustível, EH EH EH...Não nos devemos preocupar em demasia, na Câmara e nas Juntas já temos colocado o nosso pessoal de confiança e mesmo que isto dê uma volta já estamos orientados.
Isso dizes tu Tino, a maior parte dos nossos camaradas rapidamente daria a cambalhota e eu preciso de ir para lá, pois ainda estou em princípio de vida.

Perdemos o descanso, esta porcaria dos BLOGUES só nos têm arranjado problemas!

Câmara Indiscreta

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Manuel Baiao disse...

Penso que há certo tipo de comentários que já se tinha chegado à conclusão que não interessam para nada. Quem está está, quem vai vai.
Então, já não cabe mais nada no caixote do lixo?
Vá lá!

Anónimo disse...

Irra, Deus nos livre dos cromos. Parece que só pensam no sexo que os outros fazem, ou não fazem. Organizem-se! E façam um blogue de futilidades, tricô e coscuvilhices.

Anónimo disse...

Boa Noite
A primeira fotografia da notícia é sem dúvida muito “atractiva” para os turistas. É uma fotografia na qual se pode observar todo o “esplendor” do estaleiro da câmara (esta que devia ser a primeira a dar o exemplo). Por vezes lembro-me de situações em que observo 4 trabalhadores a remendar um rua sendo que um está a trabalhar e os outros três a assistir e penso: será que dois dos quatro trabalhadores não podiam trabalhar em alguns dos locais a melhorar para que o concelho seja mais atractivo para a prática do turismo? Claro que o problema não é dos trabalhadores mas sim de quem os coordena. E já que no primeiro comentário se fala em estradas com buracos, porque não falar por exemplo na estrada que liga Viana do Alentejo ao Outeiro. Sem duvida que é uma estrada em muito mau estado. Esta estrada é utilizada todos os dias pelos motoristas que transportam os alunos do Outeiro que frequentam a Escola E B 2 3/S Dr. Isidoro de Sousa. É uma estrada estreita (tem pouco mais que a largura de um autocarro) e com muitos buracos. Um local perfeito para acidentes de viação. Penso que este é um projecto que deveria arrancar rapidamente pois como diz o povo: "Mais vale prevenir do que remediar".

*Jovem Eleitor*

Anónimo disse...

Oh jovem eleitor... eu entendo o que dizes e concordo contigo. Mas eles querem fazer algumas coisas a seu belo prazer, mas não é trabalho decente, com honestidade e competencia... Só veem o proprio umbigo e estao se a preparar pra fechar algumas portas com as costas! Estão completamente loucos e cegos de odio... se mordem as linguitas morrem envenenados no proprio veneno!
Ah, deixai-os coitadinhos...

Anónimo disse...

Deviamos cuidar melhor da nossa tensão arterial.Aquela estrada é uma veia que liga o povoado do Outeiro ao de Viana.
Se há gente que merece ser bem tratada...

Mais um Imbecil

Anónimo disse...

Psicologa invertida a roçar a psicopatia...Claramente imbecil!

Anónimo disse...

"Psicologa invertida a roçar a psicopatia", fala lá numa linguagem que o pessoal entenda que eu, por exemplo, só tenho a quarta classe. Ou a observação destina-se só a eleitos?

Anónimo disse...

Destina-se a todas as cabeças onde o carapuso enfie... Boa?
Se não entendes-te das duas uma ou não te encaixa ou disfarças bem...mal?
cumprimentos psico...iolololol

Anónimo disse...

Para quê gastar dinheiro na estrada do Outeiro?
O pessoal de lá pertence ao concelho de Portel e o seu voto não cai nas nossas urnas. Quem pensa desta maneira, esquece-se afinal que a relação económica do Outeiro é mais vincada com Viana do que com Portel – Até quando?
Como todos sabemos Outeiro está mesmo no limite do seu concelho, pelo que a estrada municipal de cerca de 10 km que liga essa povoação a Viana está quase na sua totalidade dependente da conservação que a nossa autarquia tem obrigação de efectuar.
Parece que Portel vai arranjar todas as estradas a seu cargo e se não fizermos as obras de alargamento e reparação da parte que está do lado de cá, qualquer dia os carros começam a apontar na direcção de Portel, mesmo estando mais longe, voltando a sua traseira para Viana. Caro Jovem eleitor, quanto aos alunos que utilizam a estrada para virem para a Escola 2 3/S Dr. Isidoro de Sousa, como não são os nossos filhos que se governem, pois o dinheiro não dá para tudo e há outras prioridades para o gastar – vêem aí as eleições.
O pior é se há um acidente por causa do mau estado da estrada, aí começa-se a apontar o dedo.

Anónimo disse...

É bem verdade... Mas é uma opção de quem detém o mando dessas coisas...
Vamos ter fé e alguma esperança !

Anónimo disse...

Fé e esperança, não me leve a mal, mas não sei se isto vai lá só assim.

Anónimo disse...

Então com muito sangue, suor e lágrimas :) será que vai ?

Anónimo disse...

Sim, só há evolução com convulsão.
:) para si também.

Anónimo disse...

Olh zangou xe

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.