10.28.2008

Évora adere à ERT



Câmara Municipal de Évora manifesta intenção de adesão
à Entidade Regional de Turismo do Alentejo




"A Câmara Municipal de Évora aprovou na passada reunião pública a intenção de integrar a Turismo do Alentejo, E.R.T., entidade que substitui as extintas Regiões de Turismo de S. Mamede, Évora e Planície Dourada e que tem por objectivo a valorização turística da sua área territorial, visando o aproveitamento equilibrado das potencialidades turísticas do seu património histórico, cultural e natural. A decisão foi aprovada com quatro votos a favor por parte do PS e do PSD e três votos contra da CDU.

O Presidente da Câmara, na sua intervenção, justificou a sua posição com o facto evidente de Évora ter um papel determinante em toda a estratégia promocional do turismo no Alentejo; essa entidade ter um papel regional; das autarquias representarem obrigatoriamente 50% do seu órgão deliberativo e de ser por aqui que vão circular avultados meios financeiros de apoio para o turismo local e para as empresas do sector. A CDU considerou que a criação destas Entidades Regionais de Turismo desvirtua a natureza das entidades do turismo até então existentes, ataca a autonomia do poder local e governamentaliza as regiões de turismo destruindo, no caso do Alentejo, a sua unidade territorial e colocando em causa a sua sustentabilidade, coesão e unidade cultural."

@: cm-evora.pt - 24.10.08

5 comentários:

Anónimo disse...

Évora, a Canibalizadora!

Anónimo disse...

Ora bem, quem tem unhas toca guitarra. E ainda se habilita à farinheira e à linguiça, nos almoçinhos sazonais.

Anónimo disse...

Quais almoços? Estão a falar dos almoços semanais realizados pela Câmara Municipal de Viana do Alentejo?

Anónimo disse...

Nãa... Aquilo é malta trabalhadora. Com consciência de classe. Para o intelectual proletário é a bela da mini e a bifana no pão. O estomago não pode ficar muito cheio, ou a mente adormecida pelos digestivos. Há que pegar no batente e fazer o meio dia da tarde. Aquilo é malta rija. Sabem dar valor ao 1/4 de hora de Marx.

Anónimo disse...

Caso tenham vindo directamente para os comentários, permitam que vos diga que o tópico é "Évora adere à ERT"
Cumprimentos bloguistas.

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.