9.26.2008

Entretanto, em Alcaçovas...






[Gato Preto, Gato Branco - Emir Kusturica]






"É em dias como o de hoje, em que a confusão e o stress de Lisboa me consome, a lista de afazeres é interminável e os mercados financeiros continuam a gerar um clima de que tudo ainda está para acontecer. Que eu sinto falta do pôr-do-sol da minha terra, do silêncio da noite apenas interrompido pelo barulho dos grilos e dos campos que se perdem no horizonte.

P.S. Até ao momento foi segredo, mas no passado sábado alguns dos membros do blog reuniram-se secretamente, num local distante de Alcáçovas. Por volta das 21 horas, carros pretos de alta cilindrada começaram a parar junto a uma mansão apalaçada, onde numa cave secreta (com a porta escondida atrás das paredes repletas de livros da biblioteca) se tomaram importante decisões para o futuro do “Alcáçovas”.

Em breve disponibilizaremos alguns dos apontamentos dessa secretíssima reunião."

Ricardo Vinagre

@: alcacovas.blogs.sapo.pt
Recebido em: vianadoalentejo@hotmail.com

9 comentários:

Anónimo disse...

Em Alcáçovas começa-se a formar uma equipa de regeitados ou simplesmente não convidados, para formarem uma lista de indepemdentes, e desta vez é que vai ser engraçado duas listas de independentes, vai ser giro não vai.
Camarada Lima

Anónimo disse...

mas podemos ver as coisas de outra maneira as pessoas que são regeitadas ou não convidadas podem não o ser porque não tem as capacidades intelectuais e culturais para desempenhar tarefas tão exisgentes e complexas como fazer parte do executivo camarario e por isso ficam de fora!
Para se candidatar as pessoas tem que ser "ilumindadas" e parece-me que os rejeitados não o são!

Avante Camarada!

Lenine

Anónimo disse...

Não sei o que o camarada, entende por iluminados, mas os rejeitados e não convidados para mim tem várias capacidades tal como alguns tem grandes defeitos, mas para mim a questão principal è o facto de poder haver duas listas de independentes, ora mais que certo será dizer que se assim for estão condenados à partida, ou estarei errado?
Camarada Lima

Anónimo disse...

não está errado camarada. O que acontece é que eu não acredito que muitos desses a que chama rejeitados queiram entrar na política. Porque mesmo sendo rejeitados e não convidados acho que tem o bom senso suficiente que se constituirem listas independentes não tem qualquer hipotese. Dai eu não acreditar na possibilidade que esses rejeitados como lhe chama venham a ter qualquer papel político nas proximas eleições.

Anónimo disse...

O sangue já ferve e pede um lugarzinho numa lista (já agora a que tiver mais hipóteses de sair vencedora).... Tenham calma que ainda é muito cedo, para tanto nervosismo.
E até parece que há incómodos, muitos incómodos... ah que bom !

Anónimo disse...

Não concordo quando o Camarada Lima diz que vai haver duas listas de indepententes, acho sim que se está a preparar uma, vinda do lado norte do concelho, mas também penso que é só mais uma, para dispersar os votos do PS, que pelos vistos os seus candidatos são os previsiveis.O PSD continua á procura de novo candidato, mas parece que está dificil o entendimento entre eles. Mais uma vez a CDU está em vantagem, primeiro porque está no poder, segundo porque mesmo dizendo-se que andam à luta eles já têm candidato, terçeiro o candidato é forte.
Ai se eu tivesse agora 20 anos.
Velho Potes

Anónimo disse...

Velho Potes, Velho Potes, então não se tinha já aqui acordado que não se fala da vida privada de cada um nem se tecem comentários depreciativos em relação ao aspecto das pessoas?
Ai ai.

Anónimo disse...

Estar no poder pode ser vantagem para muita coisa, mas por si só não faz ganhar eleições. E se os mais velhos tem por obrigação ser mais sábios ou sabidos, deviam sabe-lo ????
Quanto a tudo o resto acho muito cedo para conclusões, até lá muita água vai correr, até porque vem por aí o inverno e só mais tarde o tempo quentinho do verão!!!! iolol

Anónimo disse...

todos nós sabemos quem é o velho potes no seu melhor estilo boçal, só que em mim existe uma intriga, só falam em eleições autarquicas e trabalho no concreto até final do mandato?
Já agora ao velho(a) potes deixa-se sempre uma perguntazinha não vê que é muito feio gozar com am iseria dos outros, um dia poderá ter as mesmas situações ou mais grave na sua propria casa. Não goze tanto com o infortunio dos seus conterraneos, seja no minimo uma pessoa digno(a)embora tenha uma tendencia para a boçalidade. Outra opinião saberá que a perpotencia, a vaidade tem limites e quando estes são ultrapassados ficam-lhe mal. Desculpe o ar paternalista, mas vejo todos os dias o que voce faz aos outros, chegando ao ponto de usurpar dos seus poderes? para infligir ainda mais desgraça em cima daqueles que nada tem que me faz muita impressão. Não seria bom fazer um introspecção lá pelos seus lados. Velho Potes entenda isto apenas como uma opinião mas para ter respeito pelos outros é preciso ter vrespeito por nós próprios.

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.