5.23.2008

A Fonte das Freira



"Fui dar um pequeno passeio para fora dos muros do convento,
procurar a frescura da fonte, encantar-me com a vegetação luxuriante
do jardim, inebriar-me com o sorriso electrizante das crianças
a brincarem no parque infantil. Não fui bem sucedida. Não consegui. Infelizmente.
A água não estava fresca e nem sequer fiquei a saber se era potável. Alguêm sabe? Estas informações nunca chegam ao convento.
A vegetação também não era o que eu estava á espera e estava deslocada de sitio. As plantas que faltavam nos canteiros abundavam e abundam por todo o lado onde a estética ainda não chegou, nomeadamente
em passeios e bermas de estrada. Em relação ás crianças, fiquei mais tranquila por não as ouvir. Bastou-me olhar para o estado
dos brinquedos e agradecer a Deus por, na sua infinita sabedoria,
mandar os catraios para outras paragens.
Regresso mais uma vez para meditação. Intra muros."

@ afontedasfreiras.wordpress.com

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabens pelo blog.
Eu não conhecia mas já vi que aqui se fala mesmo do que nos interessa!
Nunca fez mal a ninguem dicutir livremente ideias e pontos de vista, sem interesses escondidos ou jogadas politicas. Claro que sem ofender ou invadir a vida pessoal de cada um. Espero que este blog seja sempre um espaço livre, onde se possa debater os nossos interesses.
Parabens
Cumprimentos
Roberto Vinagre

Anónimo disse...

Freiras muito modernas :)

Anónimo disse...

O que a psicopatia, faz a alguns :)

Anónimo disse...

Ora então não se vê logo que os autarcas de Viana, não querem investir ali dinheiro... É simples o convento está abandonado, investir na envolvente para quê é um desperdício.

Anónimo disse...

Oh estes autarcas querem lá saber de limpeza e parques infantis... Querem é ver se fisgam alguma funcionária boa para mamar e fazer festinhas particulares...
É tudo uma questão de prioridades!

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.